conteúdo

Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTIC

 

A área de Tecnologia da Informação assumiu, há tempos, um novo papel. Evoluiu de responsabilidades puramente operacionais, para um posicionamento estratégico. Isso porque, além de sustentar diversas operações de negócio, a TIC viabiliza a execução de estratégias institucionais, alavancando a transformação digital, promovendo a transparência e otimização do trabalho.

O que fazemos

A TI na Unila é direcionada por seis eixos principais: infraestrutura, sistemas, suporte técnico ao usuário, governança, aquisições de itens de TI (reguladas por legislação específica) e segurança da informação. Cada um deles conjugando uma série de serviços. 

Distribuição competências CTIC

Atende cerca de 8.000 usuários internos com serviços de wi-fi e rede local, telefonia voip e móvel; laboratórios de informática; estações de trabalho; serviço de armazenamento e processamento de dados; correio eletrônico; videoconferência; sistema integrado de gestão (SIG-UFRN) com funções de processo eletrônico; memorandos; gestão de atividades acadêmicas de graduação, monitoria, pesquisa e extensão; biblioteca; patrimônio; almoxarifado; recursos humanos; espaços físicos; gestão de eventos e eleições; entre outros. 

São missão, visão e valores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação:

 

Missão

Prover um ambiente de Tecnologia da Informação, seguro e eficiente, que favoreça o alcance dos objetivos institucionais, a transparência ativa e a transformação digital da UNILA.

Visão

Ser reconhecida pela capacidade técnica, pela governança e excelência na entrega de soluções de tecnologia da informação e comunicação

Valores

  • Cooperação: Atuar de forma colaborativa visando atingir os objetivos comuns e racionalizar os recursos disponíveis;
  • Economicidade: Otimizar a aplicação dos recursos orçamentários das aquisições e contratações.
  • Efetividade: Garantir, com eficiência e eficácia, a entrega de soluções de TIC que atendam às expectativas dos usuários;
  • Ética: Agir com honestidade, probidade, integridade, transparência e credibilidade em todas as suas ações e relações;
  • Inovação: Buscar soluções inovadoras para o cumprimento da missão institucional;
  • Proatividade: Atuar como facilitador para mudanças institucionais identificando e buscando soluções;
  • Qualidade: Buscar a melhoria contínua nas soluções de TIC ofertadas;
  • Valorização das pessoas: Incentivar o desenvolvimento das capacidades individuais, melhoria contínua do relacionamento interpessoal e satisfação pessoal e profissional.