conteúdo

Auxílio Transporte

publicado 25/10/2017 14h47, última modificação 23/01/2019 08h19
É a concessão de créditos mensais para Cartão Único de transporte coletivo urbano, correspondente a dois vales-transporte de estudante por dia letivo, observando-se o calendário acadêmico da UNILA.

O Auxílio Transporte é concedido ao discente selecionado como forma de subsidiar as suas necessidades de translado no trecho que compreende o seu lugar de moradia até a Universidade, possibilitando o deslocamento para a frequência às aulas.
 

1. Como fazer o Cartão Único?

O aluno efetuará o seu cadastramento pessoalmente na Central de Atendimento do Único, localizado ao lado do Terminal Central, Rua Mem de Sá, 449 – Jardim Festugato, telefone +55 (45) 3027-0100 (www.unicofoz.com.br). No local, será coletada digitalmente sua fotografia para utilização no Cartão Estudante e conferidos os documentos abaixo:

    • Declaração de matrícula expedida pela UNILA;
    • Cópia de documentos: CPF, RG ou RNE, e comprovante de residência;
    • O comprovante de residência para os discentes que moram em Alojamento deve ser solicitado nas recepções da PRAE;
    • Os discentes que estão em Auxílio Moradia modalidade Subsídio Financeiro deverão apresentar o contrato de aluguel ou alguma conta em que conste o nome do discente;
    • Os discentes moradores de Foz do Iguaçu deverão apresentar fatura atualizada (máximo de 3 meses) de água, luz ou telefone ou contrato de locação em nome próprio, dos pais ou responsáveis;
    • A primeira via do Cartão Único é gratuita.

 

2. Quanto tempo demora para o Cartão Único ficar pronto?

    • O Cartão Único fica pronto na hora.
    • Com o cartão em mãos, o discente beneficiário de Auxílio Transporte deverá direcionar-se até à recepção da PRAE para que o servidor responsável possa vincular o cartão aos próximos pedidos de carga de auxílio.

 

3. Como proceder em caso de perda, roubo ou dano do Cartão Único?

    • Entrar em contato com a Central de Atendimento Único, localizado ao lado do Terminal Central, Rua Mem de Sá, 449 – Jardim Festugato, telefone +55 (45) 3027-0100, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, portando CPF.
    • No dia seguinte, dirija-se ao setor de atendimento do Único com seu documento de identificação para retirada da segunda via. Será cobrada taxa de 5 vezes o valor da tarifa vigente pelos custos operacionais.
registrado em: auxílio estudantil, prae