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Auxílio Alimentação

publicado 25/10/2017 15h47, última modificação 23/01/2019 09h20
Destinado ao custeio de despesas do discente com alimentação, é disponibilizado em duas modalidades.

1. Auxílio Alimentação modalidade Cartão Magnético (Nutricard)

2. Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro

Auxílio Alimentação modalidade Cartão Magnético (Nutricard)


Nesta modalidade, o valor não é cumulativo, ou seja, o valor não gasto pelo discente não pode ser usado no mês seguinte. O cartão tem uma rede de comércio de alimentos conveniada onde o discente pode realizar compra de alimentos prontos ou in natura. Esta modalidade é importante especialmente nas situações de ingresso de discentes estrangeiros, uma vez que possibilita o acesso ao Auxílio Alimentação em um momento em ainda não possuem CPF e conta bancária para acessar o auxílio na forma de depósito bancário.

      1. O que fazer em caso de dano, extravio ou roubo do cartão?

Compareça na recepção da PRAE e solicite a segunda via do cartão. O custo da segunda via será debitado diretamente do saldo do cartão. O novo cartão deverá ser retirado na empresa Nutricard, que situa-se na Avenida Brasil, 1140, em frente ao banco HSBC. Para retirá-lo, você deve apresentar seu documento de identificação (RG ou RNE). Se o discente não possuir saldo, o cartão somente será entregue quando for realizada a próxima recarga, para que a empresa possa descontar o valor da segunda via.

      2. Onde posso utilizar meu cartão Nutricard?

No site www.nutricard.net, vá na área “Acesso rápido”, digite o número do seu cartão e a senha. Neste espaço, você poderá visualizar os estabelecimentos de compra para sua região.

      3. O que fazer quando o cartão é bloqueado?

Quando você digita mais de 3 vezes a sua senha erroneamente, seu cartão é automaticamente bloqueado. Para desbloqueá-lo é necessário comparecer à PRAE com seu documento de identificação (RG ou RNE) e solicitar o desbloqueio. Após esse procedimento, você deverá mudar sua senha.

      4. Como faço para verificar meu saldo e as compras que fiz no mês?

Toda a movimentação feita com seu cartão poderá ser visualizada no site, na área “Acesso rápido”, basta ter seu número de cartão e senha.

 

Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro

Dá-se mediante depósito bancário ao discente. Esta modalidade fornece maior autonomia ao discente que disporá de total liberdade na escolha de onde comprar e como gastar seu auxílio, implica também responsabilidade de gerir o valor bem como o compromisso mensal de comparecer a PRAE para assinar termo de recebimento do auxílio. Caso algum discente esqueça a responsabilidade da assinatura mensal, o auxílio será suspenso até a regularização, sem possibilidade de pagamento retroativo.

 

      1. Procedimentos para adesão ao Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro

Os procedimentos para aderir ao Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro são:

  • Ter condição deferida e contemplada para o auxílio, observando regras estabelecidas nos regulamentos do Programa de Assistência Estudantil, bem como, atender ao previsto em editais de inscrição ou de troca de modalidade.

  • Assinar termo de compromisso do auxílio e apresentar a documentação específica (conta bancária ativa em nome do discente beneficiário e CPF). Quando tratar-se de troca de modalidade, o trâmite de assinatura de termo de compromisso e protocolo de documentos complementares devem ser realizados entre os dias 15 a 20 de cada mês.

      2. Assinatura de termo de compromisso do Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro

O discente que possuir condição deferida e contemplada para o auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro deve realizar leitura, concordância e assinatura do termo de compromisso do auxílio.

 

      3. Procedimentos para a manutenção do recebimento do Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro
  • Conforme previsto nos editais e no termo de compromisso, o beneficiário do Auxílio Alimentação modalidade Subsídio Financeiro tem a obrigatoriedade de comparecer para assinatura mensal do auxílio.

  • Não será aceita assinatura por procuração ou confirmação por e-mail (assinatura é presencial).

  • A data limite para realização da assinatura é até o dia 20 de cada mês, independentemente de ocorrer em feriados, recesso ou final de semana (observe-se que o expediente da recepção da PRAE é de segunda a sexta-feira).

  • Será aceito como justificativa para a ausência de assinatura, desde que comunicado até o prazo máximo de assinatura, atestado médico que evidencie claramente a impossibilidade de locomoção ou licença maternidade.

  • Observe-se que, além do já exposto, os discentes devem manter-se dentro dos critérios do Programa de Assistência Estudantil da UNILA.
registrado em: auxílio estudantil, prae