Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em História > Impacto Social > Internacionalização

Internacionalização

publicado 04/01/2024 15h41, última modificação 19/07/2024 18h50
Programa de Pós-Graduação em História - PPGHIS

Alinhado à missão institucional da UNILA, o PPGHIS/UNILA está engajado com a internacionalização, voltando-se para a cooperação Sul-Sul e a integração latino-americana e caribenha. Essa perspectiva encontra-se explícita no seu Plano de Desenvolvimento Estratégico para o quadriênio vigente (2021-2024).

O curso é bilíngue (português e espanhol), com docentes e discentes da América Latina, Caribe e África. Deste modo, são utilizadas as duas línguas em aulas, palestras, eventos, produção bibliográfica e técnica, além das próprias dissertações, conforme opção do(a) estudante. O bilinguismo é, portanto, uma ferramenta chave na integração cultural e intelectual dentro da comunidade acadêmica.

Desde sua fundação (2019), as turmas do PPGHIS contaram com mestrandos(as) das mais diversas nacionalidades da América Latina e Caribe (além do Brasil, Argentina, Paraguai, Peru, Colômbia e Haiti) e África (Guiné-Bissau). Além disso, os docentes do PPGHIS possuem experiência com redes de pesquisa, docência em universidades estrangeiras e produção bibliográfica em âmbito internacional.