conteúdo

Capacitação EAD

publicado 29/08/2019 14h05, última modificação 06/09/2023 17h06
São ações de capacitação EAD organizadas por outras instituições que não a UNILA, podendo ser públicas ou privadas, sendo possível a concessão de pagamento de inscrição ou apenas autorização da chefia imediata para a participação na ação.

ATENÇÃO:

Em razão do regramento do órgão central - SIPEC, não será permitida a participação de servidores/as em ações de desenvolvimento/capacitação em período de férias/licença/afastamento, conforme Nota Técnica 49.242-2021 - ME, que trata sobre a viabilidade legal desse tipo de participação, com base no artigo 18 do Decreto nº 9.991/2019. 

  • Para participação em ações de capacitação externa em formato on-line/EaD, nos casos de aula síncrona, recomendamos que, conforme possibilidade e em acordo com da chefia imediata, nos horários das aulas, o/a servidor/a realize o curso em home office, para melhor aproveitamento e assimilação dos conteúdos.
  • Os processos deverão ser encaminhados para a SECADES, para registro do afastamento, seja com ônus, ônus limitado ou sem ônus.

 

Orientações:

  • A participação em ações de capacitação deverá ser solicitada com antecedência à data de realização de, no mínimo:

I) 40 dias, para ações ofertadas por Escola de Governo ou Instituição Pública e que incorrem em despesas com inscrição, passagens ou diárias;
II) 40 dias, para ações ofertadas por instituição privada e que incorrem em despesas com inscrição;
III) 10 dias, quando não há custos para a Unila.

  • Os processos abertos fora do prazo deverão ter justificativa anexada sobre o motivo da abertura tardia, do contrário, serão devolvidos à unidade demandante.
  • É necessária a prestação de contas à SECADES/DDPP no prazo de 5 (cinco) dias após a data do término da capacitação.

 

 Afastamentos:

 

 Unidade Responsável

 Seção de Capacitação e Desenvolvimento - SECADES

Contato: (45) 3522-9721

E-mail: capacitacao@unila.edu.br