conteúdo

Capacitação EAD

publicado 29/08/2019 14h05, última modificação 17/05/2021 12h49
São ações de capacitação EAD organizadas por outras instituições que não a UNILA, podendo ser públicas ou privadas, sendo possível a concessão de pagamento de inscrição ou apenas autorização da chefia imediata para a participação na ação.

ATENÇÃO:

Informamos que, para 2021, atenderemos as solicitações de participação em ações de capacitação externa com pagamento de inscrição (devendo atender a IN 01/2020 - PROGEPE), desde que sejam em modo remoto (EaD). Deste modo, reforçamos que não haverá disponibilidade de verbas, nem liberações para capacitações externas em formato presencial e portanto, serão indeferidas as solicitações de pagamento de diárias e passagens.

Quanto às ações de capacitação externa EaD sem pagamento de inscrição, informamos que serão analisadas somente se a ação demandar afastamento do trabalho por conta da carga horária, local (pode ser no exterior), da distribuição das horas do curso, etc. Solicitamos que seja aberto processo tipo: Capacitação EaD e conste detalhadamente a carga horária total e semanal do curso e a justificativa de não conseguir conciliá-lo com as atividades desempenhadas em home office, para que possamos analisar se há necessidade de concessão de afastamento. 

Já para os casos em que a carga horária não ultrapassar 4 horas diárias, não será necessária a abertura de processo, devido às condições de trabalho remoto. O(a) servidor(a) deverá negociar os horários diretamente com sua chefia imediata. 

Para fins de registro no relatório de execução do SIPEC, encaminharemos semestralmente a cada macrounidade acadêmica e administrativa uma planilha específica, para que os servidores insiram as informações dos cursos nos quais participaram em 2021 e que não passaram pela PROGEPE.

Os atendimentos da SECADES estão acontecendo normalmente pelo e-mail: capacitacao@unila.edu.br

Orientações:

  • A participação em ações de capacitação deverá ser solicitada com antecedência à data de realização de, no mínimo:

I) 40 dias, para ações ofertadas por Escola de Governo ou Instituição Pública e que incorrem em despesas com inscrição, passagens ou diárias;
II) 40 dias, para ações ofertadas por instituição privada e que incorrem em despesas com inscrição;
III) 10 dias, quando não há custos para a Unila.

  • Os processos abertos fora do prazo deverão ter justificativa anexada sobre o motivo da abertura tardia, do contrário, serão devolvidos à unidade demandante.
  • É necessária a prestação de contas à SECADES/DDPP no prazo de 5 (cinco) dias após a data do término da capacitação.

 

 Afastamentos:

 

 Unidade Responsável

 Seção de Capacitação e Desenvolvimento - SECADES

Contatos: (45) 3522-9703 e 3522-9721

E-mail: capacitacao@unila.edu.br