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Transparência

publicado 17/09/2018 13h35, última modificação 03/06/2025 16h41

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A Pró-Reitoria de Extensão se norteia por princípios éticos da imparcialidade e da transparência, zelando, assim, por tornar públicos os critérios de escolhas, garantindo equidade e diversidade nos processos seletivos e de avaliação. Os editais de seleção da PROEX podem ser acessados
aqui

Ademais, as principais deliberações da extensão são feitas pela Comissão Superior, cujas reuniões são registradas em atas disponíveis aqui.

Ainda, as ações de extensão e cultura da UNILA podem, a partir de 2025, ser conhecidas a partir do Anuário da Extensão e da Cultura, dos relatórios de gestão e da nossa participação no Raio X da Extensão, publicado pelo FORPROEX -  Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileira

Organograma

A estrutura organizacional da PROEX está dividida em coordenação, departamentos, divisões e serviços. 

Diretamente ligada à pró-reitora estão a Coordenadoria de Extensão, responsável por assessorar à pró-reitora e zelar pelo controle interno dos processos administrativos da PROEX, além de propor e elaborar editais; o Departamento de Ações e Curricularização da Extensão, que deve assessorar, planejar, coordenar e executar atividades administrativas, ações de extensão ou/e pedagógicas destinadas à consolidação da Política de Extensão, alinhadas ao processo de creditação da extensão nos PPCs; e a Divisão de Indicadores e Comunicação da Extensão e Cultura, à qual compete assessorar, propor e executar a produção de informações qualificadas e indicadores da extensão e das culturas e, ainda, propor conteúdos e comunicação visual e comunicativa relativas à pró-reitoria.

Ligadas à Coordenadoria de Extensão está o Departamento de Cultura, responsável por assessorar, planejar, coordenar e executar atividades administrativas, ações de cultura ou/e pedagógicas destinadas à consolidação da Política de Culturas. Vinculado ao DECULT está o Serviço de Culturas, cuja função é, sobretudo, verificar possibilidades de fomento externo às ações de cultura e extensão.

Por sua vez, vinculada ao Departamento de Ações e Curricularização da Extensão, está a Divisão de Execução Financeira da Extensão, responsável por gerir os instrumentos de execução físico-financeiras dos recursos internos e externos destinados à extensão, além de propor e implementar iniciativas de aprimoramento da gestão administrativa, em consonância com a Pró-Reitoria.

ORGANOGRAMA 2025 CORRETO


Consulta de pagamentos de Bolsas no âmbito da PROEX:

 

TutorialTransparencia01.jpg

TutorialTransparencia02.jpg

 

A consulta pode ser feita de duas formas: 

Método 1: Clicar sobre o número de cada empenho, na tabela abaixo, permite acessar o seu detalhamento no Portal de Transparência. Para ter acesso a todas as ordens bancárias de cada empenho, clique na opção documentos relacionados.

 

Descrição                                                                                                  Nº Empenho*
PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA - PIBEX 2025NE000166
Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social - Iniciação à Pesquisa e Extensão Universitária da UNILA - PIBIS 2025NE000170
PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS DO GOVERNO DO PARANÁ - Convênio 04/2024  2025NE000217 (Graduação)  e 2025NE000218 (Orientador e Recém-Formados)
PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS DO GOVERNO DO PARANÁ - Convênio 05/2024 2025NE000219 (Orientador e Recém-Formados) e 2025NE000220 (Graduação e Iniciação à Extensão)
Ações Estratégicas 1 - Comunica 1, MUD e Feira Agroecológica 2025NE000251
Ações Estratégicas 2 - Comunica 2, Teatro e UNILA  de Todos os Cantos 2025NE000271

* Empenho é uma espécie de reserva no orçamento para uma determinada despesa, formalizado por um ato administrativo, representado pela nota de empenho. Mais informações, acessar a Lei 4.320/19964.

Método 2: Para acessar diretamente:

  • Acesse http://www.portaltransparencia.gov.br.
  • No menu superior clique em "Consultas detalhadas"  e selecione "Despesas públicas".
  • Na lista a seguir clique em: “Por documentos diários da despesa”.
  • Na caixa de "Filtros aplicados" clique em "LIMPAR", apagando assim os que já estão pré selecionados.
  • No menu lateral esquerdo, selecione a opção "ORGÃO" e digite “integração latino” no caixa de busca.
  • Quando o sistema encontrar "Universidade Federal da Integração Latino-Americana" clique em adicionar.
  • No menu lateral esquerdo, selecione a opção “DOCUMENTO”, digite ou copie um dos empenhos informados acima e clique em adicionar. 
  • Para finalizar, na caixa "Filtros aplicados" clique em "CONSULTAR" e logo após, clicar sobre o número do empenho para obter o detalhamento.


 


 

 

 

Relatório de Atividades da PROEX

 

 

Outros Relatórios