Comissões de Implantação
A Unila estabeleceu o modelo de implantação por tipo de processo. Isso significa dizer que, progressivamente, conforme o cronograma de implantação, os tipos de processos passarão a ser eletrônicos.
O modelo de implantação foi estabelecido a partir da avaliação que considerou segura e oportuna a análise por tipo de processo, permitindo a revisão dos documentos, formulários, além da melhor qualificação dos tipos de processos e tipos de documentos. Conforme pode ser visto na figura abaixo, essa abordagem contou com duas grandes etapas: preparação e implantação.
A fase de preparação envolveu as atualizações do sistema, a elaboração da instrução normativa e a elaboração de materiais para capacitação. Na fase de implantação, iniciou-se um ciclo com etapas de (1) seleção do tipo de processo; (2) mapeamento dos documentos; (3) homologação da tramitação eletrônica; e (4) implantação e divulgação do início da tramitação eletrônica.
Em 17 de janeiro de 2018 foi instituída a comissão geral de implantação composta por integrantes do setor de Tecnologia da Informação, Protocolo e Arquivo e Secretaria de Comunicação. A essa comissão cabe definir normas gerais, o cronograma e acompanhar a implantação do processo eletrônico em toda a instituição.
Para operacionalizar a implantação nas macro-unidades e dar capilaridade ao processo de implantação, foram instituídas, dentro das pró-reitorias e institutos, grupos de trabalho compostos por servidores, responsáveis por (1) fazer o levantamento dos tipos de processos em que a unidade atua como responsável; (2) mapear os documentos inseridos em processos desses tipos; (3) fazer a homologação da tramitação totalmente eletrônica; (4) documentar e publicar as mudanças necessárias. Ao todo, mais de 30 servidores estão diretamente envolvidos na implantação. A figura abaixo apresenta a estrutura de implantação:
Na tabela abaixo são apresentados os membros de cada uma das comissões de implantação:
Comissão Geral | |
---|---|
Marcelo Nepomoceno Kapp | Márcio Fernandes da Costa |
Ruminiki Schmoeller | José Arnildo Welter Neto |
Cleysson Johnny Coppini | Roberto Silva Bortolini |
Fábio Júnior Martins | Alberto Sampaio |
Carlos Alberto Meier Basso | Lizandro Lemos Luz |
Ramom Fernandes Lourenço | Franciani Pires da Silva |
Unidade | Membros |
---|---|
Gabinete Reitoria | Arides Rodrigues da Silva Junior |
Francielli Brandt Gasparotto | |
Roberta Soato Arana | |
Instituto Latino-Americano de Arte Cultura e História (ILAACH) | Andréa da Cruz |
Antônio Warner Lucas Alves | |
Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN) | Denise Sayuri Oda Nampo |
Francielle Franza | |
Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP) | Carlos Alexsander Benitez |
Mauri Antonio Gauer Jr. | |
Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território (ILATIT) | Carla Janaina Skorek Branco |
Andrea de Chermont Teixeira | |
Pró-reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI) | Edilaine Lovatto |
Evandro Cesca Mezzari | |
Tiago Luiz Brugnera | |
Cristian Tymus | |
Pró-reitoia de Assuntos Estudantis (PRAE) | Elaine Michele Diniz Santos |
Drielly Fontana | |
Ivonei Gomes | |
Pró-reitoria de Extensão (PROEX) | Bianca Petermann Stoeckl |
Diego Soares Alves | |
Samuel Rodrigues Monteiro | |
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) | Cristine Maristela Limberger |
Silvio Cezar Ferreira | |
Juliane Natal Peretti | |
Ricardo Pacheco Bonometo | |
Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD) | Michael Jackson da Silva Lira |
Aroldo da Silva Tavares | |
Jamily Charao Vargas | |
Thais Antunes Riolfi Peres | |
Pró-reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT) | Fabiana Cristiane Lagasse |
Marianna de Campos Ferreira e Silva | |
Tamur Souza de Oliveira | |
Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (PROPLAN) | Diego Messias |
Loreci Renk Ferreira | |
Luiz Carlos Krudycz | |
Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) | Arcelo Luis Pereira |
Roy Eddie Marquardt Filho | |
Leonardo Usukura |