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Recomendações para reuniões no Google Meet

publicado 27/07/2023 14h27, última modificação 27/07/2023 15h27

Agendar a atividade: Sugere-se que a reunião seja previamente agendada pela ferramenta de agenda (https://agenda.unila.edu.br). Com isso, será possível obter antecipadamente o link da sala para compartilhar com os participantes. Informe preferencialmente a conta institucional dos participantes (contas @unila.edu.br ou @aluno.unila.edu.br). Para usuários com contas fora do domínio @unila, será exigida a autorização no momento em que ele(a) acessar a reunião.

Durante a reunião: Seja cuidadoso(a) na autorização do acesso de usuários com contas fora do domínio @unila. Confirme que o usuário faz parte dos(as) convidados(as) para a atividade. Considere a possibilidade de utilizar as configurações de segurança da plataforma, tais como: (para acessar as configurações, clique no ícone do cadeado, no canto inferior direito da reunião) 

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Compartilhar a tela: sugere-se que esse recurso fique desabilitado, assim, apenas o organizador da reunião poderá compartilhar a tela. Havendo necessidade, o organizador poderá autorizar outros participantes.


Ativar vídeo: sugere-se que esta opção fique desativada caso os participantes não precisem utilizar as câmeras.


As demais configurações podem ser ajustadas a critério dos organizadores.

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Tipo de acesso à reunião: sugere-se que essa opção seja alterada de Confiável para Restrito, assim usuários que não foram convidados dependerão de autorização para acessar as reuniões.