Eventos 2021

publicado 03/09/2021 09h10, última modificação 08/11/2021 08h35
Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) / Programa Interdisciplinario de Posgrado en Estudios Latinoamericanos

II Ciclo Identidade IELA - “Discurso, currículo e políticas de língua: bilinguismo, multilinguismo, práticas translíngues"

Temos o prazer de convidá-los para participar no terceiro encontro do II Ciclo Identidade IELA, onde vamos conversar sobre o projeto “Discurso, currículo e políticas de língua: bilinguismo, multilinguismo, práticas translíngues".  Nossa mesa vai contar com a participação das professoras Laura Fortes e Laura Janaina Dias Amato, ambas docentes no PPGIELA e das alunas Carina Chaves S. Livi (mestranda do PPGIELA) e Ana Luiza Suficiel (mestra pelo PPGIELA e doutoranda do CONICET-Argentina). A mediação será feita pela aluna Maria Clara Arbex, do PPGIELA.   O encontro vai acontecer no 30/09/2021, às 19h00 e poderá ser acompanhado pelo canal do Youtube do PPGIELA:  https://www.youtube.com/channel/UCAv1pNH2ceLjproJPCGOZ4g.

PPGIELA Entrevista - Raúl Fornet-Betancourt (Cuba, 1946)

Título: "Filosofia Intercultural: Diálogos e Perspectivas" Entrevista ao filósofo Raúl Fornet-Betancourt (Cuba, 1946) Filósofo intercultural, doutor em filosofia pelas universidades de Aachen e de Salamanca Diretor da Escuela Internacional de Filosofía Intercultural Diana Araujo Pereira - docente do PPGIELA Ticyane Garcez Telles - mestranda do PPGIELA.

Dia e horário: 11 de agosto, 13h00

Transmissão ao vive pela página do YouTube do PPGIELA: https://www.youtube.com/c/PPGIELAUNILA

raul fornet.jpeg

Ciclo de lives: “Diálogos Interdisciplinares Latino-Americanos”

O grupo de pesquisa Linguagem, Política e Cidadania, vinculado ao Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos da UNILA, está organizando uma série de lives que serão realizadas entre agosto e novembro – confira programação abaixo. As atividades serão transmitidas pelo YouTube, e as inscrições devem ser feitas pelo SIGAA.

Com o tema “Diálogos Interdisciplinares Latino-Americanos”, as lives buscam romper barreiras disciplinares e têm o intuito de apresentar diálogos inovadores e contemporâneos sobre as realidades latino-americanas, nos âmbitos educacionais, culturais, sociais, políticos, científicos e tecnológicos.

A primeira live será no dia 10 de agosto, às 17h, com a participação de Walter Mignolo, Francisco Carballo e Luís Alfonso Herrera. Os convidados debaterão sobre a interdisciplinaridade na América Latina, com mediação da professora Jorgelina Tallei (UNILA).

CONFIRA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

• 10 de agosto – 17h às 19h

Live com participação de Walter Mignolo, Francisco Carballo e Luís Alfonso Herrera
Mediação: Jorgelina Tallei

• 7 de setembro – 17h às 19h

Live com participação do professor Fernando Romero

• 28 de setembro – 17h às 19h

Live com participação de Gunther Dietz

• 5 de outubro – 17h às 19h

Live com participação de Elaine Aparecida Lima

• 26 de outubro – 15h às 17h

Live com participação de Letícia Nascimento

• 9 de novembro – 17h às 19h

Live com participação de Julio Emilio Diniz

• 23 de novembro – 17h às 19h

Live com participação de Paula Fernandez

Para mais informações, acompanhe a página do evento no Facebook.

Lançamento de livros do PPGIELA - Coleção 'América Latina Interdisciplinar e Plural'

O encontro digital será no dia 25 de março, de 19h00 a 20h30. A atividade será on-line (por videoconferência) por meio do link: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/unila-ppgiela

lancamento colecao iela 2021.jpg

V Encontro de Estudos Latino-Americanos - de 09/11/2021 a 12/11/2021

V Encontro de Estudos Latino-Americanos.png

V Encontro - dias 9 e 10.png

V Encontro - dias 11 e 12.png

Cronograma de apresentações dos discentes.