Você está aqui: Página Inicial > Informes > Xadrez
conteúdo

Extensão

Xadrez

Projeto “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” está com vagas abertas para níveis iniciante, básico e intermediário I e II
publicado: 10/08/2021 12h00, última modificação: 10/08/2021 12h00

O projeto de extensão “Xadrez: empoderamento intrapessoal na conquista do Rei” (versão online) está com vagas abertas a interessados(as) em aprender ou aprimorar o xadrez. As atividades dessa segunda etapa de 2021 serão realizadas de 17 de agosto e a 15 de dezembro, semanalmente, no período da noite. O curso é dividido em quatro turmas: iniciante, básico, intermediário I e intermediário II. Cabe a cada participante auto avaliar-se e ingressar na turma pretendida. Confira os detalhes sobre cada uma das turmas ofertadas e como participar:

- Turma 1 - nível iniciante: destinado a pessoas que nunca tiveram contato com o xadrez. Neste curso aprenderão a história do jogo, noções básicas de tabuleiro e notação, nome e movimento das peças e outros fundamentos iniciais do xadrez.
Aulas às quartas-feiras, das 18h às 19h, com a professora Marília. Link para contato

- Turma 2 – nível básico: voltado a quem sabe o básico do jogo (como movimento das peças) e deseja desenvolver fundamentos como trocas, xeque e xeque mate, assim como o uso de estratégias e golpes táticos.
Aulas às quintas-feiras, das 18h às 19h, com o professor Bernardo. Link para contato

- Turma 3 – nível intermediário I: destinado a pessoas que querem aprimorar seus conhecimentos do jogo para nível de campeonatos, como montagem de repertório de aberturas e defesas, e, ainda, desenvolver o cálculo e estratégia de jogo.
Aulas às terças-feiras, das 18h às 19h, com a professora Gabriela. Link para contato

- Turma 4 – nível intermediário II: voltado para quem quer desenvolver análises complexas e estudos teóricos visando aprimorar as noções do xadrez, como finais, meio de jogo. Melhorar o repertório de aberturas e defesas, praticar exercícios de cálculo e estratégia de jogo. 
Aulas às terças-feiras, das 19h10 às 20h10, com a professora Gabriela. Link para contato