Você está aqui: Página Inicial > Informes > Outubro e Novembro Viver Bem
conteúdo

Institucional

Outubro e Novembro Viver Bem

Para a campanha deste ano, foi produzida a série de podcasts “Saúde em dia”, que irá tratar de temas de interesse de toda a comunidade. Primeiro episódio será veiculado na próxima semana.
publicado: 06/10/2022 18h00, última modificação: 06/10/2022 18h01

O Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS) dá início, nesta semana, à campanha Outubro e Novembro Viver Bem. Para este ano, o DPVS produziu, em parceria com a SECOM, uma série de podcasts intitulada “Saúde em dia”, que vai abordar, ao longo de 4 episódios, temas de interesse de toda a comunidade.

De forma leve e didática, técnicos do DPVS e professores do curso de Medicina irão falar sobre alguns conceitos relacionados à saúde. Serão tratadas temáticas como saúde planetária, relacional e individual; Medicina do Estilo de Vida e os pilares dessa abordagem; além do compartilhamento de algumas orientações para a comunidade interna acerca dos direitos e deveres dos servidores públicos nos cuidados em saúde.

O Viver Bem reúne as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, que buscam alertar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata. Nesta edição, o DPVS visa alcançar um maior número de pessoas através do formato de podcast, e o programa servirá de piloto para uma nova temporada em 2023. 

Os episódios serão lançados quinzenalmente, a partir da próxima semana, e ficarão disponíveis no Spotify. Acompanhe o La Semana Unilera (LSU)!

registrado em: , , ,