Você está aqui: Página Inicial > Informes > Auxílios estudantis
conteúdo

Institucional

Auxílios estudantis

ESTUDANTES

PRAE esclarece que o atraso no pagamento dos auxílios não tem origem no planejamento da UNILA
publicado: 19/03/2021 15h01, última modificação: 19/03/2021 15h01

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) comunica que atraso no pagamento dos auxílios não tem origem no planejamento da UNILA, pois todas as universidades brasileiras estão passando por dificuldades devido aos cortes orçamentários. Sobre esse assunto, a Andifes realizou uma coletiva de imprensa de forma remota. O vídeo está disponível no canal da entidade no YouTube.

As liberações orçamentárias para as universidades vêm ocorrendo na décima oitava parte (1/18) de 40% do orçamento total. Para a assistência estudantil, na décima segunda parte (1/12) de 40% do orçamento. Esses valores são insuficientes para a manutenção da Universidade e dos auxílios, sendo necessários muitos ajustes internos para que o pagamento da assistência estudantil seja realizado, como foi em janeiro e fevereiro. Em março, não houve liberação de valor suficiente para o pagamento de toda a assistência estudantil, o que acarretou no atraso do pagamento do auxílio-alimentação. A UNILA mantém contato diário com o MEC na tentativa de liberação de mais recursos, para efetivar esse pagamento o quanto antes.

Os trâmites para o pagamento dos auxílios de abril serão realizados normalmente, porém, não há certeza da data desse pagamento, pois a Universidade depende de envio de recursos do Governo Federal.

registrado em: ,