-
Revista Peabiru
-
por adolfo.vaz
—
publicado
04/08/2020
—
última modificação
04/08/2020 16h12
—
registrado em:
proex,
extensão,
servidores,
estudantes,
comunidade,
tríplice fronteira,
integração,
multiculturalidade,
arte,
cultura,
diversidade
Periódico - que tem a cultura latino-americana como foco principal - está aceitando trabalhos em fluxo contínuo
Localizado em
Informes
-
Roda de conversa
-
por adolfo.vaz
—
publicado
23/03/2023
—
última modificação
23/03/2023 18h46
—
registrado em:
sevidores,
estudantes,
comunidade,
multiculturalidade
No dia 28 de março, o grupo PET - Conexões de Saberes e a comunidade tikuna da UNILA promovem a roda de conversa “Massacre do Capacete”. A atividade será realizada no Jardim Universitário e é aberta a toda a comunidade acadêmica.
Localizado em
Informes
-
Seleção de bolsista para o projeto "Idiomas sem Fronteiras"
-
por Patrícia Librenz
—
publicado
21/01/2021
—
última modificação
21/01/2021 17h01
—
registrado em:
comunidade acadêmica,
estudantes,
extensão,
línguas,
multiculturalidade,
bilinguismo,
internacionalização,
diversidade
Os interessados deverão manifestar interesse por e-mail, até 31 de janeiro
Localizado em
Informes
-
Seleções internacionais da UNILA receberam inscrições de candidatos de 36 países
-
por gabriela.w
—
publicado
20/09/2018
—
última modificação
11/01/2019 23h19
—
registrado em:
seleção internacional,
seleção refugiados,
seleção indígenas,
ensino,
graduação,
educação,
diversidade,
multiculturalidade,
integração
As três modalidades de ingresso de estrangeiros têm mais de 1.700 candidatos inscritos da América Latina, África, Ásia e Europa
Localizado em
Notícias
-
Semana dos Povos Indígenas
-
por adolfo.vaz
—
publicado
31/03/2023
—
última modificação
31/03/2023 16h30
—
registrado em:
ilaach,
ilaesp,
servidores,
estudantes,
cultura,
diversidade,
multiculturalidade
No dia 12 de abril, o ILAACH e o ILAESP promovem uma visita à Aldeia Tekoha Ocoy, em São Miguel do Iguaçu, com participação nas atividades da Semana Cultural Indígena.
Localizado em
Informes
-
Sentimento de retomada da vocação integracionista da UNILA marca abertura da recepção aos estudantes
-
por jacqueline.couto
—
publicado
04/07/2023
—
registrado em:
comunidade acadêmica,
estudantes,
professores,
taes,
integração,
multiculturalidade
Evento contou com os primeiros reitor e vice-reitor da Universidade, Hélgio Trindade e Gerónimo Sierra, e das primeiras docentes da instituição
Localizado em
Notícias
-
Show online "Más allá de la frontera”
-
por adolfo.vaz
—
publicado
03/09/2020
—
registrado em:
música,
estudantes,
servidores,
comunidade,
integração,
diversidade,
multiculturalidade,
arte
Apresentação de estudantes da UNILA terá no repertório obras da música tradicional da Venezuela, Paraguai, Argentina e Brasil
Localizado em
Informes
-
UNILA abre inscrições para cursos de português para estrangeiros
-
por anderson.andreata
—
publicado
26/07/2021
—
última modificação
26/07/2021 15h00
—
registrado em:
extensão,
tríplice fronteira,
línguas,
multiculturalidade
Oportunidades estão no curso preparatório Celpe-Bras e no de português brasileiro para migrantes e refugiados
Localizado em
Notícias
-
UNILA completa 9 anos, em busca do ensino superior de excelência
-
por gabriela.w
—
publicado
12/01/2019
—
última modificação
29/01/2019 10h21
—
registrado em:
institucional,
integração,
multiculturalidade,
diversidade,
estudantes,
engenharia civil,
geografia,
engenharia de energia,
história,
ciências econômicas,
relações internacionais
Universidade comemora resultados positivos nas avaliações institucionais, além de boas colocações de seus egressos no mercado de trabalho e na pós-graduação
Localizado em
Notícias
-
UNILA conta com representantes de 28 povos indígenas em seu corpo estudantil
-
por gabriela.w
—
publicado
04/10/2023
—
última modificação
04/10/2023 11h57
—
registrado em:
proint,
estudantes,
seleção indígenas,
integração,
multiculturalidade,
internacionalização
Com a implantação de seleção específica, em 2019, Universidade passou a receber indígenas de toda América Latina e do Caribe e precisou se adaptar para incluir e dialogar com esses estudantes e seus saberes tradicionais
Localizado em
Notícias