Extensionistas: Fábio Borges, Luiza Martins e Fhrans Sales
Minha História na extensão apresenta relatos de coordenadores, bolsistas, voluntários e membros da comunidade, resgatando as memórias de ações de extensão da UNILA. Será uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as atividades desenvolvidas por esses projetos e a transformação dos envolvidos em todo processo de troca e de interação entre Universidade e comunidade.
Em 2022 você pode conhecer a trajetória de alguns protagonistas dessas histórias. Confira!
Fábio Borges
Fábio Borges é docente do curso de Relações Internacionais e Integração da Unila, desde o ano de 2011 e conta que em toda sua carreira sempre esteve muito ligado à extensão universitária, especialmente, questões que exploravam a relação entre a extensão e a América Latina. O docente conta que esse amor pela extensão e pela América Latina, foram grandes motivadores para trazê-lo para a Unila.
"Eu participava de tudo que era extensão em relação a América Latina, porque nas universidades tradicionais a gente tem pouca coisa sobre a América Latina, foi a minha formação complementar. E o que me trouxe para a Unila, talvez teve uma relação muito grande com esses projetos de extensão que eu reapliquei aqui".
Confira na íntegra seus relatos e trajetórias pela extensão, link.
Luiza Maria Martins
Luiza Maria Martins foi discente e extensionista da Unila. Ela ingressou na universidade no ano de 2018, para cursar Relações Internacionais e Integração. Atualmente está atuando em uma empresa de inteligência de mercado, relações internacionais e estratégia. Sua trajetória na extensão começou em 2020, como bolsista do projeto Observatório dos BRICS e das relações Sul-Sul, coordenado pelo professor Fábio Borges.
"Desde o ensino médio eu sempre gostei bastante de participar de atividades extracurriculares, principalmente daquelas simulações da ONU".
Acesse o link e continue lendo a história da discente Luiza Maria.
Fhrans Sales
Fhrans Sales é recém formado no curso de Relações Internacionais e Integração na Unila e durante sua trajetória pela universidade sempre demonstrou paixão pela extensão e pelas ações que envolviam a comunidade. No último ano, Fhrans foi extensionista e bolsista do projeto de extensão Observatório dos Brics e das Relações Sul-Sul.
“E aí eu acho que a extensão dá essa oportunidade da gente trabalhar pautas super importantes para a comunidade como um todo”.
Leia na íntegra os relatos de mais um extensionista que marcou a história da Unila.
Links relacionados ao projeto: Facebook; Instagram.
Entre em contato conosco para contar a sua história também!
Departamento de Culturas e Comunicação
Email: decc.proex@unila.edu.br