conteúdo

Laboratórios de Informática

publicado 07/08/2019 17h05, última modificação 03/11/2019 06h03

Os Laboratórios de Informática multiusuários são vinculados à Coordenadoria de Tecnologia da Informação. A Divisão de Suporte Técnico é o setor responsável por manter em funcionamento os mais de 230 equipamentos de todos os laboratórios de informática. Localizados na unidade do Jardim Universitário, segundo piso do prédio central, ao lado da biblioteca, salas C-311 e C-312 e na unidade do PTI – Bloco 09, espaço 4, sala 1, 4 e 5. Esses laboratórios são utilizados pelos docentes para ministrar aulas práticas de suas respectivas disciplinas e para que os discentes possam realizar suas atividades acadêmicas. A Resolução do Consun N° 04 de 24 de janeiro de 2017, estabelece as normas de utilização dos espaços.

 

Quem pode utilizar?

Os laboratórios podem ser utilizados por toda a comunidade acadêmica, sempre acompanhados de um servidor responsável pela atividade. De acordo com a resolução, são definidos como usuários dos laboratórios de informática os discentes regularmente matriculados nos cursos oferecidos pela UNILA de ensino, pesquisa e extensão bem como, docentes, servidores e funcionários vinculados à instituição e usuários autorizados.

 

Como reservar?

O acesso aos laboratórios de informática ocorrerá para atividades previamente agendadas, a fim de que o espaço esteja adequadamente disponível. As reservas são feitas via sistema (SIPAC).

Em horários não utilizados para aulas, os laboratórios poderão ser disponibilizados para as atividades extraclasse dos discentes ou para atividades de extensão, sempre através de agendamento prévio feito pelo responsável. A reserva deve ser aprovada pela Divisão de Suporte Técnico (DISUT). Depois desse procedimento, a retirada das chaves pode ser feita diretamente junto a DISUT ou Protocolo Central de cada unidade. Na unidade do JU a sala da DISUT fica no segundo piso C-314 e no PTI Bloco 9 – Espaço 4 Sala 02.

 

Quem e como solicita a instalação de softwares? 

As demandas para manutenção, assistência técnica, requisição de instalação de softwares devem ser feitas, por meio da Central de Serviços de TI (https://chamados.unila.edu.br/). Solicitações de instalação de software devem ser feitas com antecedência mínima de uma semana.

  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar