Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura – PROAGI > Tecnologia da Informação – CTIC > Notícias > Publicada a norma que regulamenta o serviço de backup de dados digitais da UNILA

A norma atende determinação do Tribunal de Contas da União e estabelece as diretrizes para a elaboração dos planos de backup dos ativos de informação da Universidade.
publicado: 20/10/2021 17h14, última modificação: 20/10/2021 17h14

Foi publicada no dia 15 de outubro, a norma complementar de segurança da informação, aprovada pelo Comitê de Governança Digital (CGD), e que regulamenta o serviço de backup e preservação de dados digitais da Universidade. A normativa estabelece os serviços críticos para a Universidade e dá diretrizes para elaboração dos planos de backup para cada um dos ativos de informação que deverão ser incluídos no serviço de backup institucional.

Com isso a Unila atende a diretriz do Tribunal de Contas da União, e estabelece mecanismos para a salvaguarda de informações críticas para a continuidade do negócio, visando a criar uma resiliencia institucional e a recuperação em caso de incidentes críticos. A norma está disponível no endereço: https://sig.unila.edu.br/public/jsp/processos/documento_visualizacao.jsf?idDoc=571626.