Coordenadoria de Tecnologia da Informação - CTIC
A área de Tecnologia da Informação assumiu, há tempos, um novo papel. Evoluiu de responsabilidades puramente operacionais, para um posicionamento estratégico. Isso porque, além de sustentar diversas operações de negócio, a TIC viabiliza a execução de estratégias institucionais, alavancando a transformação digital, promovendo a transparência e otimização do trabalho.
A TI na Unila é direcionada por seis eixos principais: infraestrutura, sistemas, suporte técnico ao usuário, governança, aquisições de itens de TI (reguladas por legislação específica) e segurança da informação. Cada um deles conjugando uma série de serviços.
Atende cerca de 8.000 usuários internos com serviços de wi-fi e rede local, telefonia voip; laboratórios de informática; estações de trabalho; serviço de armazenamento e processamento de dados; correio eletrônico; videoconferência; sistema integrado de gestão (SIG-UFRN) com funções de processo eletrônico; memorandos; gestão de atividades acadêmicas de graduação, monitoria, pesquisa e extensão; biblioteca; patrimônio; almoxarifado; recursos humanos; espaços físicos; gestão de eventos e eleições; entre outros.
Missão
Prover um ambiente de Tecnologia da Informação, seguro e eficiente, que favoreça o alcance dos objetivos institucionais, a transparência ativa e a transformação digital da UNILA.
Visão
Ser reconhecida pela capacidade técnica, pela governança e excelência na entrega de soluções de tecnologia da informação e comunicação.
Contato
Para contato com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação, os seguintes canais estão disponíveis:
Equipes locais | |
PTI: | Blc 09 Esp. 04 Sala 02 |
JU: | Sala C314 |
Coordenação: |
Migração do Correio para o Gmail
28/11/2024
Valores
- Acessibilidade: Democratizar e facilitar o acesso aos serviços da UNILA pela comunidade acadêmica;
- Cooperação: Atuar de forma colaborativa visando atingir os objetivos comuns e racionalizar os recursos disponíveis;
- Economicidade: Otimizar a aplicação dos recursos orçamentários das aquisições e contratações.
- Efetividade: Garantir, com eficiência e eficácia, a entrega de soluções de TIC que atendam às expectativas dos usuários;
- Ética: Agir com honestidade, probidade, integridade, transparência e credibilidade em todas as suas ações e relações;
- Inovação: Buscar soluções inovadoras para o cumprimento da missão institucional;
- Proatividade: Atuar como facilitador para mudanças institucionais identificando e buscando soluções;
- Qualidade: Buscar a melhoria contínua nas soluções de TIC ofertadas;
- Valorização das pessoas: Incentivar o desenvolvimento das capacidades individuais, melhoria contínua do relacionamento interpessoal e satisfação pessoal e profissional.