Guaranis da região da fronteira levam debate sobre reparação à COP 30
Lideranças indígenas foram acompanhadas pelo pesquisador Clóvis Brighenti e participaram de várias atividades em Belém
Lideranças indígenas foram acompanhadas pelo pesquisador Clóvis Brighenti e participaram de várias atividades em Belém
Comunidade acadêmica pode participar, no dia 26 de novembro, da gravação de mais um episódio do “Solário Sonoro”, novo programa audiovisual com temática cultural que será exibido nos canais oficiais da UNILA.
Grupo recebeu também os prêmios de melhor atriz e atriz destaque na 17º edição do festival, além de ter sido indicado na categoria de melhor direção
Aberta à comunidade acadêmica, gravação do primeiro episódio do programa “Solário Sonoro” será realizada no dia 29 de outubro.
Inaugurado durante o FeCult, o Solário do JU surge como novo espaço das artes na Universidade a partir de uma ação do Museu Digital UNILA.
Graduado em Relações Internacionais e Integração e mestre em Integração Contemporânea da América Latina pela UNILA, Alexandre Andreatta assume a Chefia de Articulação Parlamentar do Supremo Tribunal Federal.
Como parte da programação do FECULT, o Museu Digital da UNILA organiza uma oficina de curadoria e instalação artística no dia 11 de setembro. Estão sendo ofertadas dez vagas.
Estudante da UNILA foi a responsável pela revisão da tradução ao guarani da cartilha “Vozes Originárias: Cidadania Plena na sua Língua”, lançada pelo TRE-PR.
Estudantes participam de roda de conversa sobre a luta contra agrotóxicos durante a 22ª Jornada de Agroecologia, em Curitiba/PR.
Participantes são alunos do ensino médio dos países integrantes do bloco e vão discutir temas relacionados às mudanças climáticas e integração regional
Mostra que reúne trabalhos desenvolvidos no curso de Arquitetura e Urbanismo ficará aberta para visitação até o dia 1º de setembro, no Mercado Público Barrageiro.
PROEX suplementa o número de cotas e mais oito propostas de produções e apresentações artístico-culturais são contempladas com recursos para o FeCult 2025.
Festival cultural em celebração aos 200 anos da Bolívia será realizado no dia 9 de agosto, no Campus Integração.
Campus Integração sedia a Festa Agostina do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA no dia 30 de agosto.
Neste 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, a UNILA celebra a trajetória de Lélia Gonzalez.
Para celebrar os 204 anos da Independência do Peru, festival reunirá apresentações culturais e gastronomia típica, neste sábado (26), no Campus Integração. A programação também marca a abertura da exposição fotográfica “Peru: Arquitetura e Cultura”.
Toda a comunidade está convidada a participar; feirinha ocorre às quartas e quintas à tarde, no JU e no Campus Integração
Evento de encerramento das atividades do projeto “Cine Verde em Bici” ocorre nesta quarta-feira (9), no JU, durante a Feira Agroecológica e Cultural da UNILA.
Na quarta-feira (2), no JU, durante a Feira Agroecológica e Cultural da UNILA, será realizada a roda de conversa "Troca de saberes em saúde popular".
Na quarta-feira (18), no Jardim Universitário, a turma do primeiro semestre do curso de Antropologia promove um evento sobre a celebração do Ano Novo Andino e as festas de São João.
Termina na segunda-feira (2) o período de inscrições de propostas de produções e apresentações artístico-culturais para a edição deste ano do Festival de Culturas da UNILA.
Evento em celebração ao Dia da Bandeira do Haiti será realizado no domingo (18), a partir das 14h, no Campus Integração.
No dia 9 de maio, a Unidade Jardim Universitário sedia a 1ª Mostra "Miradas entre Fronteras". Evento traz filmes produzidos entre Brasil, Paraguai e Argentina que atravessam e refletem os territórios de fronteira.
No dia 11 de abril, a Unidade Jardim Universitário sedia uma sessão especial de curtas-metragens latino-americanos, com entrada gratuita. Evento é organizado pelo Cineclube Nuestra Sala e Muestra Arder en la Frontera.
Nos dias 3 e 4 de abril, a UNILA será sede do evento “Conexão Transforma”, iniciativa dedicada ao cinema LGBTI+ latino-americano.
No Dia da Mulher, unileiras compartilham a inspiração que recebem de oito mulheres que transformaram e transformam seu tempo
Às sextas-feiras, no Jardim Universitário, são oferecidas oficinas de diversas danças folclóricas da América Latina. Atividades são abertas às comunidades interna e externa.
Com incentivo da PRAE, universitários criam espaços para fortalecer laços e enfrentar desafios acadêmicos
Emilia Espínola é a primeira tradutora paraguaia e guarani a ganhar bolsa da Translation House Looren, na Suíça
Evento será realizado em agosto, reunindo 150 estudantes secundaristas; comitiva do MEC participou de reuniões preparatórias na Universidade e de encontros com gestores municipais