conteúdo

Internacionalização no PPGIELA

publicado 17/08/2021 14h34, última modificação 20/10/2022 16h40
Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) / Programa Interdisciplinario de Posgrado en Estudios Latinoamericanos

O PPGIELA está vinculado à internacionalização voltada para a cooperação Sul-Sul e a integração latino-americana e caribenha, em coerência com a missão institucional da UNILA, ratificada na sua Política de Internacionalização e PDI (2019-2023) vigentes.

O curso é bilíngue (português e espanhol), com docentes e discentes da América Latina e Caribe. Deste modo, são utilizadas as duas línguas em aulas, palestras, eventos, produção bibliográfica e técnica, além das próprias dissertações, conforme opção do(a) estudante. O bilinguismo é, portanto, uma ferramenta chave na integração cultural e intelectual dentro da comunidade acadêmica.

Todas as turmas do PPGIELA (de 2014 a 2019) contam com mestrandos(as) das mais diversas nacionalidades da América Latina e Caribe (além do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Cuba e Nicarágua).