conteúdo

Projetos e Ações

publicado 09/06/2020 14h32, última modificação 14/09/2021 13h34
Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) / Programa Interdisciplinario de Posgrado en Estudios Latinoamericanos

O PPGIELA prevê a participação docente e discente em atividades de divulgação do conhecimento, inclusive no formato de projetos e cursos de extensão.

Elencamos abaixo alguns dos seus cursos e projetos em andamento:

  • Curso TRÂNSITO E RELAÇÕES DE FRONTEIRA, em colaboração com a UNIOESTE, a Secretaria de Segurança e a FOZTRANS, de Foz do Iguaçu, oferecido aos policiais de trânsito da região trinacional (Paraguai e Argentina).
  • Participação no Projeto DIREITO À POESIA, atuante nas Penitenciárias Feminina e Masculina de Foz do Iguaçu.
  • Participação no Projeto FORMAÇÃO DOCENTE: PEDAGOGIA DE FRONTEIRA, com formação docente na Rede Municipal de Foz do Iguaçu para a educação na fronteira e educação intercultural.
  • Participação no Projeto Interinstitucional MOVILIDAD DE ESTUDIANTES Y GRADUADOS; RECONOCIMIENTO DE TÍTULOS Y EL EJERCICIO PROFESIONAL EN EL MERCOSUR, desenvolvido por pesquisadores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA - Brasil), a Universidad Nacional del Litoral (UNL - Argentina), a Universidad Nacional de Asunción (UNA - Paraguai) e  a Universidad de la República (UDeLaR - Uruguai) financiado pelo Nucleo de Estudios e Investigaciones en Educación Superior del Mercosur.
  • PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA - Subprojeto do curso de Geografia Licenciatura: Metodologias ativas no ensino de Geografia, com formação para  professores da Educação Básica, assim como discentes dos cursos de licenciatura da UNILA.
  • Website Antropolatina - Antropologias na América Latina