Eventos 2015

publicado 03/09/2021 09h10, última modificação 14/09/2021 13h28
Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) / Programa Interdisciplinario de Posgrado en Estudios Latinoamericanos

AndesBrasil: Tránsitos y Diálogos - https://andesbrasiltransitos.wordpress.com/

El Coloquio AndesBrasil es un encuentro organizado por el PPG IELA, a través de su coordinadora Prof.ª Dr.ª Mercedes Yasmín López Lenci y el Grupo de Investigación Culturas en Tránsito: diálogos y heterogeneidades, que reúne a investigadores de las áreas de Humanidades y Ciencias Sociales de la UNILA que estudian problemáticas referidas o vinculadas a la Región Andina. A partir de un abordaje abierto y plural, transversal e interdisciplinario de objetos culturales e históricos; de procesos sociales y políticos que transbordan los límites de los estados-nación; de saberes y memorias en movimiento; se pretende poner en debate en Brasil los desplazamientos, tránsitos y diálogos de identidades, conceptos e historicidades. Las Mesas Redondas plantean viajes o posibles itinerarios por coordenadas que conectan entre sí diversas regiones lingüísticas, geográficas y culturales.

AndesBrasil.png

Boris Fausto na UNILA - https://borisfaustonaunila.wordpress.com/

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPG IELA) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) promoverá, no dia 28/08/2015, um evento/encontro intitulado “Olhares historiográficos sobre a América Latina”. O principal convidado para o mesmo será o professor Boris Fausto, um historiador e cientista político. A presença dele para um encontro com a comunidade acadêmica, representa um privilégio para a nossa instituição. O evento está sendo divulgado para que dele participe o maior número possível de pessoas, com prioridade para os estudantes e professores dos cursos do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) e dos dois Programas de Pós-Graduação da UNILA (Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (PPG ICAL) e Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPG IELA)). Na ocasião, o professor Boris Fausto também participará de uma entrevista, e a mesma será publicada pela Revista do Instituto Mercosul de Estudos Avançados (IMEA) (UNILA).

Boris Fausto.jpg