Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Biociências
conteúdo

Mestrado em Biociências (PPGBC)

O PPG-BC desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia, pois busca a formação de profissionais nestas áreas do conhecimento. Com perfil internacional, o Programa visa integrar acadêmica e cientificamente alunos de todo o Brasil e de vários países da América Latina e Caribe. Seu quadro docente é composto por pesquisadores jovens, com formação diversificada em diferentes áreas das Ciências Biológicas, tais como Medicina, Biologia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva e Biotecnologia, com experiência em atividades de ensino e pesquisa na UNILA, em colaboração com diferentes instituições de ensino e pesquisa.

O objetivo primordial do Programa é formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica em âmbito nacional e internacional, de acordo com a vocação da UNILA. 


Coordenação do PPGBC
+55 (45) 3529-2762

NOTÍCIAS

Kelvinson Fernandes Viana

Pesquisadores da UNILA desenvolvem testes para Covid-19

Construído com base na metodologia Elisa, o teste apresenta resultados de alta confiabilidade

19/06/2020

Francisney do Nascimento, doutor em Farmacologia e docente da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

Cloroquina: veneno ou remédio?

Em entrevista ao Fator Ciência, pesquisador Francisney do Nascimento traça um histórico sobre a cloroquina e explica o processo para um medicamento ser considerado seguro

05/06/2020

Exames são realizados no Hospital Municipal com equipamentos do Laboratório de Pesquisa em Ciências Médicas da UNILA

UNILA e Laboratório Municipal já fizeram mais de 1.080 exames de detecção da Covid-19

Com um teste para cada 129 habitantes, Foz do Iguaçu é o município do Paraná com a melhor proporção de exames

28/05/2020

O Laboratório terá capacidade para testar 200 pacientes por dia, com exames do tipo RT-qPCR

Laboratório Municipal está habilitado a fazer os exames para detectar a Covid-19

Testes serão realizados com equipamentos do Laboratório em Ciências Médicas da UNILA por equipes da Prefeitura e da Universidade

29/04/2020