Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em Biociências
conteúdo

Programa de Pos-graduação em Biociências (PPG-BC)

O PPG-BC desenvolve atividades de ensino e pesquisa nas áreas de Ciências Biológicas aplicadas à Saúde e à Biotecnologia, pois busca a formação de profissionais nestas áreas do conhecimento. Com perfil internacional, o Programa visa integrar acadêmica e cientificamente alunos de todo o Brasil e de vários países da América Latina e Caribe. Seu quadro docente é composto por pesquisadores jovens, com formação diversificada em diferentes áreas das Ciências Biológicas, tais como Medicina, Biologia, Enfermagem, Farmácia, Saúde Coletiva e Biotecnologia, com experiência em atividades de ensino e pesquisa na UNILA, em colaboração com diferentes instituições de ensino e pesquisa.

O objetivo primordial do Programa é formar profissionais em nível de mestrado, com formação sólida e ampla em Biociências, capazes de atuar na docência, na indústria, na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e serviços, na pesquisa científica e em agências reguladoras das áreas de saúde/biológica em âmbito nacional e internacional, de acordo com a vocação da UNILA.

 

Coordenação do PPGBC
+55 (45) 3522-9935
Facebook

NOTICIAS

Banca de Dissertação de Mestrado - PPGBC

Defesa de dissertação da mestranda Ema Carolina Almeida Barcellos

06/02/2024

Mestrado em Biociências abre seleção de 23 vagas para alunos regulares

Inscrições seguem até dia 26 de novembro para concorrer a vagas distribuídas em cinco linhas de pesquisa

23/10/2023

Agora é a vez de conhecer mais sobre os programas Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES), de Biociências (PPGBC) e de Biodiversidade Neotropical (PPGBN)

UNILA apresenta possibilidades de pós-graduação para quem é focado em tecnologia, saúde e biologia

Agora é a vez de conhecer mais sobre os programas Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES), de Biociências (PPGBC) e de Biodiversidade Neotropical (PPGBN)

18/09/2023

Orientação para evitar leishmaniose é manter cães sem acesso livre à rua e usando coleiras repelentes

Pesquisa traça perfil dos cães com Leishmaniose Visceral em Foz do Iguaçu

Dados foram obtidos a partir da análise de mais de 12 mil exames de detecção da doença, realizados entre 2015 e 2020 pelo CCZ

30/08/2023