conteúdo

Artes Gráficas

publicado 11/05/2020 13h19, última modificação 04/09/2024 10h12
Trabalhos de design gráfico desenvolvidos pela SECOM

A SECOM desenvolve peças gráficas para diferentes mídias destinadas à comunidade interna e externa da universidade.

As solicitações de artes gráficas devem ser encaminhadas por meio da Central de Serviços, na categoria "Comunicação - Produção".

  • Central de Serviços > Comunicação > Comunicação - Produção > Artes gráficas

 

Ao acessar o formulário, selecione a opção "Artes gráficas" e preencha os campos:

  • Telefone para contato
  • Público alvo (interno/externo)
  • Descrição
    • Caso necessite de serviços de divulgação ou cobertura fotográfica para o evento/curso, informar neste campo.
      Se já tiver um chamado aberto para algum desses serviços, informe o(s) número(s) do(s) chamado(s) que a SECOM atribui ao setor responsável.

  • Categorias (ensino, pesquisa, extensão, evento, outros)
  • Finalidade do material (para impressão/para web)
  • Textos ou informações que devem constar no material
  • Anexo de imagens de referência (opcional)
  • Anexo (opcional)

 

A solicitação deve ser feita com no mínimo 05 (cinco) dias úteis de antecedência.

O trabalho de elaboração de artes gráficas envolve avaliação das necessidades de divulgação, listando as possíveis estratégias, meios e aplicações mais apropriadas para cada material. 

1. Identidade visual da Universidade - Para que a marca da UNILA seja consolidada e reconhecida com facilidade, ela deve seguir uma identidade visual única e específica, conforme orientações sobre Uso da Marca UNILA. A SECOM é responsável por garantir essa padronização, que deve ser seguida por toda a comunidade acadêmica.

O uso da marca da universidade deve estar associado às atividades de promoção institucional, ou seja, que tenham vínculo com as ações de ensino, pesquisa e extensão. Qualquer uso fora deste contexto deve ser previamente comunicado à SECOM, através do e-mail .

2. O desenvolvimento de materiais gráficos - formato para impressão ou uso digital - visa garantir que os produtos de comunicação institucional estejam de acordo com padrões técnicos da Secretaria de Comunicação Social e com a missão da Instituição. Os serviços disponibilizados são:

    • criação de arte para produção de material gráfico digital e/ou impresso (cartaz, folder, flyer, banner, banner para site, arte para mídias sociais, e-mail marketing e outros);
    • diagramação (cartilhas, revistas, manuais e outros); 
    • orientação quanto ao uso da marca da UNILA, de acordo com as regras estabelecidas no Manual de Identidade Visual da Universidade

3. Finalidade dos materiais - são elaborados os seguintes materiais:

    • materiais de divulgação para eventos/cursos da universidade;
    • materiais de divulgação para ações de ensino, pesquisa e extensão;
    • relatórios e documentos de planejamento da gestão.

 Documentos de uso interno das unidades acadêmicas e administrativas não são de responsabilidade da SECOM.