conteúdo

Web-séries

publicado 12/09/2023 08h53, última modificação 21/03/2024 21h08
Conheça as web-séries produzidas pela SECOM

fator-ciencia.jpeg


Ellas Pod UNILA 


Com o slogan “Um podcast com e sobre mulheres trabalhadoras e estudantes da universidade”, o #ELLASPODUNILA tem um conteúdo leve, abordado de forma prática de modo a pautar o universo feminino da UNILA, seja nas atividades administrativas, de ensino, pesquisa e extensão, como nos estudos e coletivos universitários.

O podcast tem ainda como missão falar sobre os interesses das entrevistadas, e de mulheres latino-americanas que inspiram a comunidade acadêmica, sempre tendo como ponto de referência o protagonismo feminino na cultura, na política e na sociedade do continente.
 


 

Dia Internacional da Mulher (08 de março de 2024): a equipe do EllasPodUNILA reuniu falas de oito unileiras que participaram da primeira temporada do programa – sete delas como entrevistadas e uma delas como entrevistadora. Ao longo dos episódios, além de compartilharem suas trajetórias profissionais e experiências de vida, as participantes responderam a pergunta? quais mulheres ou coletivo de mulheres latino-americanas e caribenhas que as inspiram?. Confira aqui o resultado deste trabalho.

 

 

charla.jpeg


Charla

As Charlas são programas voltados para a divulgação dos temas e discussões realizadas nos eventos acadêmicos da UNILA.

É uma forma de divulgar os conhecimentos compartilhados nestas atividades de uma maneira mais adequada à rápida linguagem na web.
 

 

 

Diversidade em temas e participação de cursos! 
Ao longo do tempo, o programa vem destacando a riqueza dos assuntos abordados nos eventos da UNILA, passando pela diversidade cultural, música, engenharia, meio ambiente, literatura, política, matemática, astronomia entre tantos outros.
Esta estratégia já vem mostrando seus resultados, conquistando recentemente a marca de 1.000 visualizações em um dos episódios e uma média de 200 visualizações por episódio.

Como indicar meu evento?
Monitoramos quinzenalmente os eventos cadastrados na agenda de eventos do site da UNILA para montar a programação das Charlas. Mas você também pode encaminhar sua sugestão diretamente pela Central de Serviços.

 

quepasa.jpeg


¿Qué Pasa?


O “¿Qué Pasa?” é um programa de divulgação científica da UNILA que busca abordar temas que estejam com grande visibilidade nas discussões públicas, mas sempre relacionando com pesquisadores e seus trabalhos na instituição.  
 

 

 

 

Web-séries encerradas

Outras web-séries que também buscaram divulgar as atividades da Universidade, e que estão encerradas são: Fator Ciência (programa de entrevistas que ressalta como a ciência ajuda a responder questões do dia-a-dia), Desafio 60 segundos (focada em divulgar ações de extensão e pesquisa), Esporte Integração (mostrou diversas atividades esportivas que reúnem estudantes no esporte, lazer e integração) , UNILA 10 anos (série de vídeos em comemoração ao aniversário da instituição). Cada web-série soma com a necessidade de divulgar as atividades da universidade. 

 

 

Canais audiovisuais da UNILA

Confira todos os conteúdos audiovisuais produzidos pela SECOM nos canais da UNILA:

Youtube UNILA
disponível em formato de vídeo e áudio

Unilacast - Spotify
disponível em formato podcast