Você está aqui: Página Inicial > Secretaria de Comunicação Social - SECOM > Multimídia > Espaço Mirante UNILA > Universidade bonita é universidade cheia e movimentada

Universidade bonita é universidade cheia e movimentada

Texto destaca a importância das visitas escolares à Universidade e traz os números das visitas realizadas no primeiro semestre de 2023.
publicado: 28/09/2023 09h00, última modificação: 30/01/2024 09h50

mirante1.jpgAo circular pelos campi da UNILA, percebemos o movimento de estudantes, os eventos, os(as) servidores(as) trabalhando, os encontros, as lutas históricas e diárias.

E tem também um movimento bem característico, marcado por rostos curiosos, olhares atentos e observadores e, claro, muitas perguntas: a visita escolar à Universidade Pública.

A visita das escolas gera um momento de conversa, que permite dialogar com estudantes sobre o direito à educação, através do acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade.

Nessa conversa, estudantes do ensino médio, em sua maioria, podem tomar conhecimento da vocação latino-americana da UNILA e obter esclarecimentos sobre os meios de ingresso, as formas de inclusão social e de permanência no ensino superior, além de saber das oportunidades que a universidade oferece através de projetos, eventos e cursos de extensão.

A visita escolar é a hora do diálogo para sanar dúvidas e corrigir desinformações, bem como para estimular o interesse pelo ingresso na Universidade.
Para se ter uma ideia, no primeiro semestre, a Pró-Reitoria de Extensão da UNILA, através do projeto “UNILA ao Seu Alcance”, recebeu 15 visitas, totalizando mais de 640 estudantes do ensino médio de Foz do Iguaçu e das cidades vizinhas de Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu.

Durante as visitas, também colaboraram com a programação projetos de extensão, como “Residência Pedagógica”, “Teatro Musical”, “Microlandia” e “Uplay”.

A Pró-Reitoria de Relações institucionais e Internacionais, com o apoio da Secretaria de Comunicação Social, também recebeu três visitas neste período, totalizando 140 estudantes das cidades do Rio de Janeiro (RJ), Francisco Beltrão (PR) e Dois Vizinhos (PR).

Também colaboraram com a programação servidores da BIUNILA e dos Laboratórios.

As visitas escolares são uma importante ação educativa e demonstram que o papel da universidade, além de ir até a comunidade, é também recebê-la em nossa casa!

Acesse para saber mais sobre os projetos de extensão da UNILA.

Conteúdo publicado no Facebook e Instagram da UNILA em 28 de setembro de 2023.

registrado em: