Você está aqui: Página Inicial > Secretaria de Comunicação Social - SECOM > Multimídia > Espaço Mirante UNILA > Felices fiestas y buenas vibras para 2024

Felices fiestas y buenas vibras para 2024

Mensaje a la comunidad académica sobre el fin de año y las expectativas para 2024.
publicado: 22/12/2023 17h00, última modificação: 30/01/2024 09h46

Quando chega dezembro, as coisas se aceleram, as tarefas se acumulam, a agenda aperta. A atmosfera comemorativa mescla-se com a urgência de fechamento de ciclo, como se tudo precisasse ser terminado até o dia 31 de dezembro. Mas dezembro não é só fim, é também começo e, como disse o poeta Drummond, "doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez".

Em 2023, ano em que a roda da vida girou tão rapidamente, com tantos acontecimentos em pouco tempo, a palavra mudança esteve na ordem do dia da comunidade unileira. Uma palavra que de longe é almejada, mas, quando se aproxima, por vezes assusta. E por mais complexa que seja, a transformação é sempre bem-vinda, pois trata de arejar ideias e espaços, ampliar contornos, expandir horizontes.

Mudar realmente não é tarefa fácil, pois exige muito diálogo, além da compreensão de que somos partes de um todo. Compomos um grande mosaico no qual nosso eu está sempre implicado com o outro, com a sociedade e com a natureza. Se nada começa e termina em si mesmo, a perspectiva coletiva é o que deve seguir nos guiando para o próximo ciclo. Assim como a coragem em aprofundarmos juntos/as a construção de uma universidade pública, popular, intercultural e voltada para a integração latino-americana!

Por isso, nestes entretempos, entre o que começa e o que termina, a UNILA deseja à sua comunidade universitária:
Reflexionar sobre los cambios que hemos vivido
Valorar las relaciones humanas y con la vida
Vivir la integración latinoamericana…
¡Felices fiestas y buenas vibras para 2024!

Conteúdo publicado no Facebook e Instagram da UNILA em 22 de dezembro de 2023.

registrado em: