conteúdo

Empréstimos de bens

publicado 28/08/2020 11h31, última modificação 01/09/2020 16h35
Orientações para empréstimo de bens permanentes (com número de patrimônio)

Os docentes e técnicos administrativos da UNILA que demandarem o empréstimo de bens para utilização dentro ou fora das instalações da universidade, deverão seguir os procedimentos listados abaixo. Em razão da necessidade de operacionalização do pedido via SIPAC, pedimos que as solicitações sejam feitas com antecedência mínima de 48 horas.

1. Envio de e-mail ao Departamento de Laboratórios de Ensino (delaben@unila.edu.br), contendo a descrição do equipamento pretendido, período de utilização e justificativa. 

Observação: o empréstimo poderá ter duração de até 1 ano, prorrogável por igual período.

2. Após o recebimento do pedido, o Departamento de Laboratórios de Ensino consultará a disponibilidade do bem e fará o acautelamento ao solicitante via SIPAC. Em seguida, responderá ao e-mail indicando a necessidade de assinatura do termo de acautelamento e as orientações para retirada do bem (data e local).

Observação: Acautelamento é o procedimento que possibilita transferir a responsabilidade do bem da unidade para um servidor.

3. O solicitante deverá assinar o documento eletronicamente no seguinte endereço no SIPAC > Portal Administrativo > Patrimônio Móvel > Assinar termo de acautelamento.

Observação: O bem só poderá ser retirado após a assinatura do termo de acautelamento.

4. Se durante o período de acautelamento houver dano, avaria ou extravio ao bem, o Departamento de Laboratórios de Ensino deverá ser imediatamente comunicado para verificar quais medidas serão adotadas, conforme cada caso.