Empréstimo (acautelamento) de bens

publicado 28/08/2020 11h31, última modificação 27/01/2024 11h38
Orientações para empréstimo (acautelamento) de bens permanentes (aqueles com número de patrimônio)

Os docentes e técnicos-administrativos da UNILA que demandarem o empréstimo de bens para utilização dentro ou fora das instalações da universidade, deverão seguir os procedimentos listados abaixo:

Formalização
O pedido de empréstimo deverá ser formalizado por e-mail, com o nome do equipamento pretendido, período de utilização, justificativa e responsável pelo acautelamento. Em razão da necessidade de operacionalização via SIPAC, as solicitações deverão ser feitas com antecedência mínima de 48 horas.
Se o(s) bem(ns) for(em) relacionado(s) aos laboratórios do Jardim Universitário ou Edifício Rio Almada, a demanda deverá ser feita para o e-mail .
Se o(s) bem(ns) for(em) relacionado(s) aos laboratórios do PTI, a demanda deverá ser feita para o e-mail .
Procedimento de acautelamento via SIPAC
Após o recebimento do pedido, a unidade consultará a disponibilidade do bem e fará o acautelamento ao solicitante via SIPAC. Em seguida, responderá ao e-mail indicando a necessidade de assinatura do termo de acautelamento e as orientações para retirada do bem (data e local). O solicitante deverá assinar o documento eletronicamente no seguinte endereço no SIPAC > Portal Administrativo > Patrimônio Móvel > Assinar termo de acautelamento. O bem só poderá ser retirado após a assinatura do termo de acautelamento.
Ocorrências / Problemas
Se durante o período de acautelamento houver dano, avaria ou extravio ao(s) bem(ns), a unidade deverá ser imediatamente comunicado para verificar quais medidas serão adotadas, conforme cada caso.