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Escritório de Processos

publicado 06/11/2019 23h21, última modificação 18/12/2024 10h33

O Escritório de Processos - EP, vinculado ao Departamento de Planejamento Estratégico - DPE da Universidade Federal da Integração Latino-americana – UNILA, foi criado oficialmente por meio da Resolução CONSUN nº 01/2020 e tem como objetivo apoiar a implantação da gestão de processos na Instituição, buscando uma maior cooperação e integração entre as diversas áreas da Universidade, a fim de otimizar os processos de trabalho.

A partir do segundo semestre de 2023, o EP incorpora em suas atribuições a condução da Gestão de Riscos, em atendimento a Política de Riscos da UNILA, norma regulamentada pela Resolução nº 28/2019/CONSUN. Este instrumento tem como objetivo estabelecer diretrizes e responsabilidades para a implementação do processo de gestão de riscos, visando incorporar a visão de riscos, como subsídio à tomada de decisão em todos os níveis da Instituição, e assim prover razoável segurança no cumprimento da missão e no alcance dos seus objetivos.

 

Escritório de Processos 360º
Confira a série de vídeos produzida pelo Escritório de Processos da UNILA para apresentar à comunidade acadêmica informações sobre a gestão de processos e riscos na Universidade.

 

Portal de Processos  

O Portal de Processos da Unila tem como finalidade reunir, armazenar, preservar, organizar, divulgar e garantir o acesso confiável e permanente aos documentos e arquivos relativos ao mapeamento de Processos na Universidade, bem como, disponibilizar todos os materiais de apoio a Gestão de Processos. 

 

Consulta pública

Projeto: Créditos a recuperar (clique aqui)

Objetivo:  Este projeto visa aprimorar os processos que envolvem créditos a recuperar em favor da Unila, devidos por técnicos administrativos, docentes, discentes, terceirizados e cidadãos sem vínculo com instituição decorrente do recebimento de pagamentos indevidos, descumprimento de editais, danos ao patrimônio, taxas e multas.

Mapas em elaboração

 

Central de Melhoria de Processos

O objetivo da central é registrar os problemas e sugestões enviados pelos servidores e pela comunidade acadêmica, visando contribuir para a constante melhoria dos processos de trabalho da UNILA. Além disso, tem como propósito divulgar as demandas recebidas, bem como informar sobre as ações que estão sendo empreendidas pela gestão para solucionar os problemas, com o intuito de simplificar os processos, reduzir erros, burocracia e mitigar os riscos envolvidos.