conteúdo

Mais Cultura

publicado 08/11/2018 15h59, última modificação 11/01/2019 23h20
O Plano de Cultura da UNILA coloca para a universidade o desafio de ampliar os espaços de formação em arte e cultura para a comunidade, aproveitando-se do potencial multicultural da instituição.

Por suas ações serem orientadas por 4 programas estruturantes, o Plano atua diretamente em necessidades já apontadas pela comunidade no que diz respeito à Comunicação, Cinema e Audiovisual, Música e Cultura Afro-brasileira e Indígena, criando oportunidades de Formação Técnica, Produção Permanente e Circulação como as principais ações que comporão estes quatro programas.

Estas ações responderão a uma série de necessidades pontuadas pelas comunidades da região, uma vez que há falta de oportunidades de formação, produção e pouca circulação de bens culturais. Assim, o plano insere a UNILA como um importante ente promotor de mudanças no cenário da cultura da região, por meio da formação, do fomento e do acesso à produção criativa e cultural da região trinacional, contribuindo também com o fortalecimento do projeto pedagógico da universidade.

 

 

ACESSE O SIGAA DO PROGRAMA