Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Extensão - PROEX > Programas e Projetos > Programa de Artes
conteúdo

Programa de Artes

publicado 08/11/2018 15h59, última modificação 11/01/2019 23h20
Aprimorar as consciências corporal e vocal para a potencialização dos aspectos expressivos necessários as artes performáticas

O projeto e os cursos que estão elencados no Programa tem por foco aprimorar as consciências corporal e vocal para a potencialização dos aspectos expressivos necessários as artes performáticas, por isso torna-se uma ação interdisciplinar de formação nas linguagens artísticas de ênfase corporal.

Para isso, colaboram projetos com ênfase em abordagens nas áreas de corpo, voz, escrita e atuação teatral. Nossa proposta é capacitar profissionais e interessados na criação teatral, dança, canto, escrita poética e direção de arte a partir das principais exigências da arte contemporânea, de modo a atender e suprir a ausência de formação gratuita nestas áreas e ofertá-las à comunidade da região da Tríplice Fronteira, de forma a estabelecer um diálogo entre as produções artísticas e culturais, exercitando o espaço de liminaridade entre a arte e a vida, a ficção e a realidade.

O corpo docente contará com professores, técnicos administrativos, bolsistas e colaboradores internos e externos à Universidade.

 

ACESSE O SIGAA DO PROGRAMA