Você está aqui: Página Inicial > Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura – PROAGI > Tecnologia da Informação – CTIC > Notícias > Implantado novo sistema para envio de ofícios eletrônicos
conteúdo

Institucional

Implantado novo sistema para envio de ofícios eletrônicos

Sistema Memo substitui o módulo de memorandos do SIPAC
publicado: 24/03/2021 15h08, última modificação: 13/07/2021 15h11

Desde o dia 23 de março está em funcionamento o Memo, novo sistema para envio de Ofícios eletrônicos na Unila. O sistema faz parte dos sistemas SIG-UFRN e substituiu o Módulo de Memorandos do SIPAC. A implantação do novo sistema atende ao Manual de Redação Oficial da Presidência da República, que extinguiu a nomenclatura Memorando e estabeleceu o uso do padrão Ofício para a comunicação entre unidades de um mesmo órgão, além da comunicação entre o órgão e outras instituições.

A mudança da nomenclatura, na prática, não traz maiores implicações. Os Ofícios deverão ser utilizados para as mesmas situações para as quais eram enviados Memorandos.

A comunicação por memorandos (agora Ofícios) é um importante recurso de comunicação utilizado na Unila. Por ano, são enviados mais de 17 mil memorandos. O novo sistema deverá facilitar ainda mais o uso desse importante recurso. Algumas das principais funcionalidades do Memo:

  • interface fácil e intuitiva, acessível por dispositivos móveis;
  • melhor gestão das caixas de entrada e saída da Unidade: marcação como lido/não lido; favoritos; arquivados;
  • visualização de leituras;
  • salvamento automático durante a elaboração do Ofício;
  • cadastro de ofícios internos, externos e circulares (para um grupo de unidades pré-definido).

O sistema Memo está disponível pelo endereço https://memo.unila.edu.br ou via SIPAC, em https://sig.unila.edu.br/sipac, por meio do Portal Administrativo, clicando no ícone MEMO, na barra de menu do lado direito.