conteúdo

Planejamento e Gerenciamento de Contratações

publicado 19/10/2022 16h56, última modificação 27/11/2022 10h39
O sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) é uma ferramenta eletrônica que consolida todas as contratações que o órgão ou entidade pretende realizar no exercício subsequente, acompanhadas dos respectivos Estudos preliminares e Gerenciamento de riscos.

O que é o PGC?

O Planejamento e Gerenciamento de Contratações é a ferramenta que consolida as contratações do órgão. Atualmente, é possível saber sobre o planejamento de compras e contratações das instituições do Governo Federal, e entre elas o da Unila. 

O Governo Federal implementou o Painel de Compras, uma plataforma em que o cidadão acessa todas as informações e dados sobre as Contratações Públicas do Governo Federal,  e acompanha todo o Ciclo de Vida do Processo de Compras.

 

Como saber o que a Unila planejou no PGC?

Ao acessar a plataforma do Painel de Compras, você precisará inserir a UASG 158658 no campo CÓDIGO/NOME DA UASG. E então terá disponibilizado um painel com as seguintes informações:

  • Itens planejados totais;
  • Itens planejados oriundos de prorrogação;
  • Itens planejados para novas contratações;
  • Tipos de contratações: materiais, serviços, soluções de TIC;
  • Grau de prioridade dos itens;
  • Quantidades estimadas por descrição do item; e
  • Planejamento por período (anual).

 

 

Informações em 27.11.2022

Quer saber mais sobre o PGC  e PCA da Unila, clique aqui.

Como cadastrar demandas nesses sistemas, clique aqui.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações.

 

Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações - CCCL 
 
+55 (45) 3522-9734