conteúdo

Plano de Contratações Anual


O Plano de Contratações Anual (PCA) é um documento que consolida as demandas que o órgão ou a entidade planeja contratar no exercício subsequente ao de sua elaboração, contemplando bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação. 

CONTATO

+55 (45) 3522-9734 

Informações

Escolha abaixo o tema de interesse e clique na imagem para acessar mais informações. 

Conceitos-Atribuicoes.png

Saiba mais sobre o Plano de Contratações Anual, que visa consolidar as contratações a serem realizadas ou prorrogadas no exercício subsequente.

planosdecontratações

Acesse aqui os planos anuais de contratação. Editamos os relatórios extraídos dos sistemas do Governo para facilitar a visualização dos dados.

Solicitar-acesso-PGC

Para realizar procedimentos referentes ao Plano de Contratações Anual (PCA), é necessário ter acesso ao Portal de Compras do Governo Federal - https://www.gov.br/compras.

Formalizacao-demanda

Orientações e tutoriais de como formalizar a sua demanda de compras, por meio do Documento de Formalização da Demanda - DFD.

Modelo-planejamento

Acesse o modelo de planejamento da macrounidade. O modelo tem como objetivo auxiliar as macrounidades no processo de organização de planejamento das aquisições de materiais e serviços.

Demandas-dispensadas

Lista de demandas (materiais ou serviços) que não são necessárias serem incluídas no PCA.