conteúdo

Pró-Reitor - PROAGI


Marcelo Nepomoceno Kapp


Doutor em Engenharia (Philosophiae Doctor Ph.D.) pela Université du Quebec, École de Technologie Superiéure, Montreal, Canadá (ÉTS, 2010). Mestre em Informática Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR, 2004) e graduado em Informática pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG, 2001). Docente da UNILA, desde 2010, atua nos cursos de Engenharias, Saúde Coletiva e Licenciatura em Ciências da Natureza.

Foi chefe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC/PROAGI, 2011-2018) e, no período, foi coordenador de implantação do Sistemas Integrados de Gestão (SIG), na UNILA. Foi membro de diversas comissões e equipes de planejamento e aquisição de equipamentos e serviços de TIC e planos de gestão institucionais. Ocupou o cargo de vice-coordenador do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura (CITI, 2013-2014), do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território (ILATIT) e de coordenador da Área de Computação (ILATIT, 2020-2022). Atua em projetos de pesquisa voltados às áreas de visão computacional, inteligência artificial e otimização. Passou a ocupar o cargo de Pró-Reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura em 2023.

Agenda do Pró-Reitor

Coordenador de Compras, Contratos e Licitações - CCCL


Eduardo-proagi.png
Eduardo de Pintor


Doutor e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (PGDRA - UNIOESTE), campus Toledo. Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na UNILA, desde 2014, é Economista e também atua como professor no Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGE) desde 2021. Atuou na Coordenadoria de Compras, Contratos e Licitações e no Departamento de Contratos (2014 a 2015), na Coordenadoria de Infraestrutura (2015 a 2016), na Pró-reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (2016 a 2017) e no Departamento de Planejamento Estratégico (2018 a 2023), ocupando a chefia do departamento de 2018 a 2019.

Agenda do Coordenador - CCCL

Coordenador de Infraestrutura - COINFRA


Diogo-proagi.png
Diogo André Bastian


M
estre pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Desenvolvimento da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (PPGPPD – UNILA). Especialista em Gestão Pública e graduado em Administração.

Na UNILA, faz parte do quadro de servidores técnico-administrativos desde 2012, atuando em setores da Pró-Reitoria de Administração, Gestão e Infraestrutura (PROAGI).


Agenda do Coordenador - COINFRA

Coordenador de Tecnologia da Informação - CTIC


Joylan-proagi.pngJoylan Nunes Maciel


Doutor em Energia e Sustentabilidade pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade (PPGIES) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA, 2022). Mestrado em Informática pela Universidade Federal do Paraná (UFPR, 2008). Graduação em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE, 2006). Docente no Programa de Pós-Graduação em Física Aplicada (PPGFISA) da UNILA. É professor associado I na UNILA, lecionando desde 2011 nos cursos de Engenharias, Saúde Coletiva, Licenciatura em Ciências da Natureza, Biotecnologia e Medicina. Ocupa o encargo de vice-coordenador do Centro Interdisciplinar de Tecnologia Infraestrutura e Território (CITI) e Coordenador da Área de Ciência da Computação da UNILA. Passou a ocupar o cargo de Coordenador de Tecnologia da Informação (CTIC/PROAGI) em maio de 2023. Atua em projetos de pesquisa na área de Ciência da Computação, Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina, desenvolvimento de softwares e soluções computacionais móveis. 

Agenda do Coordenador - CTIC