Você está aqui: Página Inicial > Mestrado > Mestrado em História
conteúdo

Mestrado em História

publicado 24/05/2019 10h31, última modificação 07/03/2025 10h39

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA (PPGHIS)

O Programa de Pós-Graduação em História - PPGHIS tem como objetivo formar docentes e pesquisadores em História com ênfase em perspectivas transnacionais e globais, realizando pesquisas em história de América Latina, Caribe, África e Ásia. O PPGHIS tem como missão contribuir para a construção de conhecimento histórico inovador e crítico, e formar profissionais capazes de atuar na área de ensino e pesquisa, e também em instituições públicas e privadas, tais como museus, arquivos públicos, bibliotecas e na gestão de patrimônio histórico-cultural.

Área de concentração: História, Sociedades e Culturas no Sul Global.

Linhas de pesquisa: 1) Movimentos Sociais, Fluxos Culturais e Identidades; 2) Modernidades, Instituições e Linguagens.


Coordenação:
Profa. Dra. Rosangela de Jesus Silva (coordenadora)
Prof. Dr. Evander Ruthieri da Silva (vice-coordenador)

Secretaria do PPGHIS
Secretária: Me. Kelly Aparecida Costa
+55 (45) 3522-9945 (whatsapp institucional)

Notícias & Informes

Programa de Pós-Graduação em História lançou o processo seletivo de alunos especiais para o semestre 2025.2. Candidaturas podem ser feitas até o dia 2 de julho.

Alunos especiais

Programa de Pós-Graduação em História lançou o processo seletivo de alunos especiais para o semestre 2025.2. Candidaturas podem ser feitas até o dia 2 de julho.

Aula aberta "Cinemas Africanos”

PPGHIS promove, no dia 9 de junho, a aula aberta "Cinemas Africanos: Histórias em Construção”. Atividade ocorre de forma remota e está com inscrições abertas.

Oficina sobre língua e cultura iorubá

No dia 22 de maio, o Programa de Pós-Graduação em História realiza uma oficina online de língua e cultura iorubá, com a professora Priscila Marques Campos, da Unifesp.

Aula inaugural do PPGHIS

No dia 10 de abril, o Programa de Pós-Graduação em História promove sua aula inaugural do semestre com o professor Mario Hugo Ayala, da Universidad Nacional de Tierra del Fuego (Argentina).