Você está aqui: Página Inicial > IMEA > Gestão
conteúdo

Coordenador - IMEA

imea-gerson.png

Gerson Galo Ledezma Meneses

Possui graduação em Licenciatura em Educação - História - Universidad del Cauca (1989), mestrado em História Andina - Bolívia, Peru, Equador e Sul da Colômbia - Universidad del Valle (1995) e doutorado em História Social pela Universidade de Brasília (UNB, 2000).

Atualmente é professor efetivo associado III da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA); trabalha na Área de História e no programa de pós-graduação em Integração Contemporânea de América Latina (PPGICAL) - Mestrado e Doutorado. Diretor do Instituto Latino-americano de Arte, Cultura e História (ILAACH), da UNILA, na gestão 2017-2021. Diretor pro tempore do ILAACH, de agosto de 2016 a julho de 2017. Ex-professor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Fortaleza, onde foi Adjunto III. Ex-professor das universidades Del Cauca, Popayán, Estadual de Goiás (UEG) e da Universidade de Brasília
(UNB). Professor Visitante na Universidade Nacional da Colômbia, sede Bogotá, 2013. Foi membro diretor da Associação Nacional de História - Seção Ceará (ANPUH-CE), biênio 2007-2009. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da América Latina, atuando principalmente nos seguintes temas e linhas de pesquisa: primeiro centenário da independência, história das Relações Internacionais; memória, imaginários, festa; interculturalidade/colonialidade/decolonialidade. Trabalha as festas comemorativas do I Centenário da Independência na Colômbia, Brasil, Chile, Argentina, Equador e Uruguai.

Agenda do Coordenador

Técnicos Administrativos em Educação - TAE  Lei Federal  11.091 de 12 de Janeiro de 2005  

Administradora

  • Leolina Vieira da Silva Oliveira

 

Técnico em Assuntos Educacionais 

  • Fernanda Pereira

 

Assistente em Administração

  • Francisco Wenderson Pereira de Souza
  • Prycilla Meireles Nunes Nonato