Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Arquitetura e Urbanismo > Avaliação do Curso
conteúdo

Avaliação do Curso

publicado 16/01/2019 13h24, última modificação 13/06/2023 08h08

Reconhecimento do curso

O curso Arquitetura e Urbanismo obteve NOTA 4 pelo reconhecimento do MEC, no ano de 2015.

Veja aqui o Relatório de Avaliação do curso.

 

Conceito Preliminar do Curso (CPC)

No ano de 2020, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA também ficou com NOTA 4, de acordo com o com Conceito Preliminar de Curso (CPC) obtido a partir da avaliação realizada no ano de 2019. O  CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, em uma escala de 1 a 5, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Para o cálculo do CPC são considerados: (i) Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); (ii) Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); (iii) corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e (iv) percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).

Para obter maiores informações, acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que apresenta os Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

 >> Indicadores de qualidade da Educação Superior

>> Acesse os indicadores externos dos cursos de graduação da UNILA

 

Guia do Estudante*

guia-estudante-historico.jpg
*A última edição do Guia foi realizada em 2018.