Você está aqui: Página Inicial > Graduação > Arquitetura e Urbanismo > Avaliação do Curso
conteúdo

Avaliação do Curso

publicado 16/01/2019 13h24, última modificação 05/01/2022 10h27

Reconhecimento do curso

O curso Arquitetura e Urbanismo obteve NOTA 4 pelo reconhecimento do MEC, no ano de 2015.

Veja aqui o Relatório de Avaliação do curso.

 

Conceito Preliminar do Curso (CPC)

No ano de 2020, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNILA também ficou com NOTA 4, de acordo com o com Conceito Preliminar de Curso (CPC) obtido a partir da avaliação realizada no ano de 2019. O  CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, em uma escala de 1 a 5, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos.

Para o cálculo do CPC são considerados: (i) Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); (ii) Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); (iii) corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e (iv) percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade).

Para obter maiores informações, acessar o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que apresenta os Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

 Indicadores de Qualidade da Educação Superior

Acesse aqui os indicadores dos cursos de graduação da UNILA

 

Guia do Estudante*

guia-estudante-historico.jpg
*A última edição do Guia foi realizada em 2018.