conteúdo

Campanhas Promocionais de 2024

A Secretaria de Comunicação possui um calendário pré-definido de campanhas que contempla os principais processos de seleção e eventos institucionais.

O objetivo é dar sequência, ampliar e aperfeiçoar a estratégia de trabalhar campanhas de comunicação direcionadas ao público externo.

musica 2024.png

Processo Seletivo de Música

Por ser o único curso que não faz parte do SiSU, Música tem uma seleção própria e uma campanha específica.

O planejamento para 2024 contemplou matérias jornalísticas e envio de releases.

Nas mídias sociais, foram realizadas postagens no Facebook, Instagram (feed e stories) e Twitter.

>> Página do Processo Seletivo

SiSU

A campanha para o SiSU 2024 teve seu lançamento em fevereiro.

O planejamento contou com matérias jornalísticas, envio de releases e produção de conteúdo audiovisual.

Nas mídias sociais, foram realizadas postagens para Facebook, Instagram (feed e stories), Twitter e Youtube.

As peças foram produzidas com fotos de estudantes voluntários.

>> Página do Processo Seletivo

psi 2024.png

Processo Seletivo Internacional - Rompe tus Fronteras

O Processo Seletivo foi lançado em março. A criação das peças da campanha seguiu o conceito Rompe tus Fronteras.  

A campanha contou com matérias jornalísticas, envio de releases, lives e vídeos.

Nas mídias sociais, o planejamento consistiu em postagens para Facebook, Instagram (feed, reels e stories), Twitter e Youtube.

>> Página do Processo Seletivo Internacional

psrh 2024.png

Processo Seletivo de Refugiados e portadores de visto humanitário

O Processo Seletivo 2025 foi lançado uma semana após o Processo Seletivo Internacional e teve a mesma linha criativa.

A campanha contou com matérias jornalísticas e envio de releases.

Nas mídias sociais, o planejamento consistiu em postagens para Facebook, Instagram (feed e stories) e Twitter.

 >> Página do Processo Seletivo

psin 2024.png

Processo Seletivo de Indígenas

O Processo Seletivo para 2025 ocorreu na sequência do Processo Seletivo de Refugiados e portadores de visto humanitário e teve a mesma linha criativa.

A campanha contou com matérias jornalísticas e envio de releases.

Nas mídias sociais, o planejamento consistiu em postagens para Facebook, Instagram (feed e stories) e Twitter.

 >> Página do Processo Seletivo

Vagas Ociosas 2024.png

Processo Seletivo de Vagas Ociosas

O processo seletivo de vagas ociosas é referente a vagas que não estão sendo ocupadas nos cursos de graduação da Universidade. Ele é composto por quatro modalidades: Reopção, Reingresso, Transferência e Aproveitamento de Diploma. 

A campanha contou com matérias jornalísticas e envio de releases. Nas mídias sociais, o planejamento consistiu em postagens para Facebook, Instagram (feed e stories) e Twitter.

>> Página do Processo Seletivo

PPGs 2024.png

Programas de Pós-Graduação 

"Você sempre em movimento" foi o slogan da campanha direcionada à quem não fica parado, e está sempre buscando mais. Seja na vida, ou na sua formação acadêmica, inscrevendo-se em um dos programas de Pós-Graduação da UNILA.

Em 2023, a divulgação dos PPG's da UNILA teve destaque especial no cronograma de campanhas e foi possível conhecer cada um deles através de publicações nas redes sociais, vídeo, matérias jornalísticas, entre outros canais. 

>> Página dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

siepe 2024.png

SIEPE

Na sua sexta edição, a Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão teve como tema "Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais".

Por tratar-se de um grande evento no calendário acadêmico, aberto também à comunidade externa, a SIEPE contou com ampla divulgação nos canais da UNILA, antes e durante a sua realização.

Essa produção teve foco na programação da SIEPE e em atividades acontecendo em tempo real, principalmente nas redes-sociais.

>> Página do evento

fecult 2024.png

FECULT

O Festival de culturas da UNILA (FeCult) aconteceu entre os dias 4 e 7 de Dezembro, e teve como tema o “Protagonismo da mulher indígena nas artes e na cultura”.

Sua programação foi recheada de atividades culturais voltadas à comunidade acadêmica e abertas ao público em geral.

A campanha de divulgação do FeCult movimentou os canais de comunicação da universidade e foi desenvolvida em parceria com a PROEX.

>> Página do evento