conteúdo

Produtos

publicado 21/05/2018 15h55, última modificação 15/03/2019 16h13
Produtos desenvolvidos pela SECOM
  • Site

O site institucional é o principal veículo de comunicação da UNILA. No portal, estão concentradas todas as informações de cunho acadêmico e institucional da Universidade, visando a transparência pública e reunindo elementos multimídias de comunicação. À SECOM, cabe o planejamento, o desenvolvimento e a manutenção de todas as páginas, bem como a atualização das informações institucionais e jornalísticas. Pela própria natureza do veículo, o site está em permanente desenvolvimento.

  • Pesquisas

     

A SECOM realizou uma pesquisa com a comunidade acadêmica com o objetivo de identificar o perfil de acesso às principais mídias da UNILA. Este estudo possibilita uma avaliação de nossos principais canais de comunicação com os discentes, TAEs e docentes, auxiliando a Secretaria a aprimorar os conteúdos produzidos.

Acesse os documentos completos nos links abaixo:

 

  • Materiais de Divulgação

A SECOM desenvolve diversos materiais de divulgação institucional, atuando com foco no fortalecimento da imagem institucional e no zelo pela marca da UNILA. Para obter exemplares de folderes e outros materiais para auxiliar na divulgação da Universidade, basta entrar em contato com a Secretaria.

 

 

Materiais para download: 

Acesse aqui a cartilha institucional da UNILA em formato digital (em português e espanhol).
Acesse aqui o folder institucional em português espanhol (versão para impressão)
 

  • Capivaras Unileiras

Na UNILA, vários estudantes já exploram a imagem da capivara como estratégia de divulgação e, para dar forma à esse bichinho tão simpático que já faz parte do nosso imaginário coletivo, a SECOM desenvolveu as 'capivaras unileiras' em paper toy.

Quer uma? Acesse aqui os modelos, imprima a cor de sua preferência e monte a sua própria capivarinha. 

 

  • La Semana Unilera

O “La Semana Unilera” é informativo digital direcionado a docentes, técnicos e estudantes da UNILA, com temas relacionados às atividades acadêmicas, qualidade de vida, oportunidades, agenda de eventos, entre outros. O informativo busca convergir os canais de comunicação da UNILA e promover a integração por meio da informação. Sua veiculação é sempre às terças e quintas-feiras, via e-mail institucional.

 

  • Mídias Sociais

As mídias sociais são uma ferramenta de divulgação de informações e de interação com os públicos-alvo da UNILA, em uma linguagem leve e informal. São trabalhadas como um complemento aos meios oficiais, acrescentando conteúdos exclusivos. Prima pela informação direta e instantânea.

Siga a UNILA nas mídias sociais:

 

  • UNILA na Mídia 

Espaço destinado à divulgação de notícias sobre a UNILA publicadas em diversos veículos de comunicação do Brasil e de outros países da América Latina. Diariamente, são selecionadas e disponibilizadas matérias de destaque a respeito da Universidade veiculadas por sites, jornais, revistas, rádios e TVs.

Clique aqui e conheça o UNILA na Mídia

 

 

  • Visitas Programadas


A atividade é direcionada, principalmente, a alunos concluintes do ensino médio. Nas visitas, a UNILA é apresentada aos estudantes como instituição pública, federal e gratuita, proporcionando educação superior acessível a todos os interessados - direito de cada um. O roteiro proposto para a atividade inclui visitação aos laboratórios, biblioteca, auditórios e salas de aula. São apresentados a história, a filosofia, os cursos de graduação, a forma de ingresso e informações sobre a instituição.

Quer trazer a sua turma para conhecer a UNILA? Entre em contato com a SECOM e agende a sua visita.