conteúdo

Campanhas de 2020

As campanhas são ações intensivas de comunicação com foco em ações específicas da universidade.

Historicamente, a Secretaria de Comunicação implementa este tipo de estratégia para os principais processos
de seleção de alunos de graduação e também para temáticas importantes para a comunidade acadêmica.

Em 2020, foram realizadas cinco grandes campanhas para o público externo e sete para o interno.

Campanhas para o público externo

1. Unila 10 anos.png

UNILA 10 anos

A campanha UNILA 10 anos marcou a comemoração do aniversário de uma década da instituição e contou com um cronograma de ações ao longo do ano. Além da produção de matérias, vídeos e conteúdos para divulgação nas redes sociais da UNILA, foram realizadas algumas ações de destaque: Dia do servidor; Selo comemorativo; Painel com egressos e Espaço memória.

>> Página da Campanha

2. Sisu 2020.jpg

Processo seletivo SiSU 2020

Com início no final de 2019, a campanha para o SiSU 2020 trouxe como slogan: "É Federal, É de Foz, É sem Fronteiras", reforçando três importantes características da Universidade: o fato de ser federal, sua localização geográfica - aproximando com a comunidade local -, e a sua vocação internacional.

Para a campanha, foram selecionados estudantes de diversos cursos de graduação, que se voluntariaram como modelos. As fotos foram produzidas em diversos espaços de atividades acadêmicas, destacando as várias dimensões da universidade. 

<< Página do Processo Seletivo

Mídias sociais Música-01.png

Processo Seletivo Música 2020

O processo seletivo ocorreu em paralelo com o Sisu, no começo do ano, e foi priorizada a produção de peças de divulgação com fotos de estudantes conhecidos no meio musical da cidade de Foz do Iguaçu e de instrumentos utilizados no curso.

<< Página do Processo Seletivo

4. Vagas remanescentes.jpg

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes

O Processo Seletivo de Vagas Remanescentes utilizou a mesma concepção de campanha do SISU 2020, no entanto, foram divulgadas poucas peças por conta da suspensão do processo devido ao início da pandemia do novo coronavírus. O processo foi retomado apenas em janeiro de 2021.

<< Página do Processo Seletivo

plantãocoronavirus.png

Plantão Coronavírus

Essa macro ação abrange diversos conteúdos produzidos e compartilhados, com o objetivo de informar sobre ações da Universidade perante a pandemia e os cuidados de prevenção e de bem-estar.

A ação foi direiconada para as redes sociais da UNILA.

Campanhas para o público interno

I.1. Las Unileras.jpg

Las Unileras: mulheres reais na universidade

Campanha em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foram feitas publicações no La Semana Unilera e redes sociais oficiais da Universidade, compartilhando um pouco da experiência sobre ser mulher no contexto da comunidade acadêmica.

Participaram da campanha integrantes de todas as categorias que compõem a comunidade acadêmica: docente, discente, técnico-administrativa e terceirizada.

>> Página da Campanha

I.2. Todos contra dengue.png

Todos contra a Dengue

Devido à grave situação da cidade em relação a Dengue, desenvolveu-se uma campanha, em parceria com o DPVS, para abordar formas de prevenção e informações sobre a doença.

Canais Oficiais da UNILA

A campanha foi elaborada com o objetivo de divulgar e reforçar a importância das redes sociais oficiais da Universidade para a comunidade. As ações e conteúdos foram desenvolvidas em parceria com a Divisão de Comunicação Digital.

Além da divulgação nas redes sociais, no informativo “La semana Unilera” foram quatro entradas, uma para cada mídia, também disponíveis na seção “Informes'', do portal da Universidade.

I.3. Canais oficiais 1.png

I.3. Canais oficiais 2.png

I.3. Canais oficiais 3.png

I.3. Canais oficiais 4.jpeg

I.4. Ramais.png

Alteração de Ramais

Com a contratação do novo serviço de telefonia fixa da UNILA, a numeração antiga da Universidade, que era cedida pelo PTI, foi substituída por uma nova faixa de ramais. Devido a essa grande mudança, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação/PROAGI entrou em contato com a SECOM para o desenvolvimento de uma campanha de divulgação.

copy_of_723pxcuidese.png

Cuide-se em casa

A criação do conteúdo, com finalidade de promover o autocuidado (tanto físico quanto mental) durante o período de isolamento social, foi produzido em parceria com o Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde (DPVS) e com os discentes das Atléticas da UNILA.

>> Página da Campanha

* A Campanha “Cuide-se em casa” foi apresentada como case no 3º Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação da Andifes (COGECOM). A apresentação e o vídeo com a íntegra da mesa estão abertos para acesso.

I.6. Pra ficar bem 1.png

Pra ficar bem

Elaborada com o objetivo de trazer bem-estar na quarentena, levando informações, contou com depoimentos de estudantes, professores e técnicos; assim como conteúdos elaborados em parceria com a PROGEPE.

* A Campanha “Pra ficar bem” foi apresentada como case no 3º Encontro do Colégio de Gestores de Comunicação da Andifes (COGECOM). A apresentação e o vídeo com a íntegra da mesa estão abertos para acesso.

I.7. CAPAadm.png

CAPAadm

A Comissão de Acompanhamento e Planejamento de Atividades Administrativas – CAPAadm, formada para analisar os impactos da pandemia nas atividades administrativas da UNILA e propor ações que conciliam seu desenvolvimento com o momento atual de pandemia, ao iniciar seus trabalhos, passou a demandar algumas ações de divulgação.

Os conteúdos repassados pela comissão foram inseridos nas ações da campanha Cuide-se em Casa e do Plantão Coronavírus, sendo veiculados no informativo “La semana Unilera” e disponíveis também na seção “Informes Coronavírus'', do portal da Universidade. Alguns conteúdos também foram divulgados nas redes sociais da Unila, em ações da campanha Pra ficar bem.