conteúdo

Campanhas de 2019

A Secretaria de Comunicação implementa campanhas, que são ações intensivas de comunicação. Este tipo de estratégia é focado nos principais processos de seleção de alunos de graduação e também para temáticas importantes para a comunidade acadêmica.

Em 2019, foram realizadas três grandes campanhas para o público externo e diversas ações para o público interno.

Campanhas para o público externo

sisu2019.png

Processo seletivo SiSU 2019

A campanha para o SiSU 2019 utilizou cinemagraph - foto com elementos que se movimentam. 

As fotos foram produzidas em alguns espaços de atividades acadêmicas, destacando as várias dimensões da universidade.

>> Página do Processo Seletivo

Processo Seletivo Internacional (Rompe Tus Fronteras)

O slogan Rompe Tus Fronteras já é a marca do Processo de Seleção Internacional (PSI), que é direcionado a estudantes não brasileiros.

A SECOM também trabalha a divulgação do processo de Seleção de Refugiados e Indígenas. Todos os anos, as diretrizes são de mobilizar os discentes da universidade para potencializar a divulgação. Nesta linha, os alunos são os atores principais das peças produzidas.

>> Página do Processo Seletivo 

ociosas2020.png

Processo Seletivo Vagas Ociosas

O processo seletivo para transferência e aproveitamento de diplomas ocorre no segundo semestre. As estratégias seguem a seguinte linha: amplo trabalho nas mídias digitais, assessoria de imprensa e também com cartazes espalhados no Terminal de ônibus de Foz do Iguaçu (TTU). A cada ano, uma nova identidade visual e um novo conceito para a campanha são desenvolvidos.

>> Página do Processo Seletivo

Campanhas para o público interno

Implantação do processo eletrônico

Durante um mês, foram veiculadas, no La Semana Unilera, conteúdos explicativos com relatos de servidores que estavam em processo avançado de implantação da ferramenta. O objetivo foi destacar o prazo de final para a implantação total do processo administrativo em meio eletrônico e como seria a migração. A divulgação foi uma parceria da SECOM e a CTIC.

Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) 

Lançamento de uma série de chamadas de topo no informativo La Semana Unilera lembrando os estudantes sobre os prazos de inscrições para os Seminários da SIEPE (como o SAFOR e o SEUNI), além de outros avisos importantes, como seleção de monitores e afins. Durante a realização do evento, também são divulgadas internamente as atividades que acontecem durante a SIEPE. Exemplo de imagem:

UNILA: Nosso Bem Comum

Campanha abrangente sobre economia de recursos e também sobre a conscientização para preservação do patrimônio público.

>> Página da Campanha

Outubro Rosa e Semana do Servidor

No mês de outubro de 2019, foram feitas várias chamadas de topo para as inscrições das atividades relativas à Semana do Servidor, para atender demandas importantes da PROGEPE. Além disso, em alusão ao Outubro Rosa, foi trabalhado, em parceria com o DPVS, um conteúdo explicativo sobre os pontos mais importantes da saúde da mulher.

Novembro Azul

Uma nova em parceria com o DPVS trouxe conteúdo explicativo sobre os pontos mais importantes da saúde do homem.