Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Reuniões institucionais
conteúdo

Institucional

Reuniões institucionais

Na última quinta-feira (22), a reitora da UNILA reuniu-se com o diretor do Campus da Unioeste para tratar sobre parcerias. Já no dia 19 de junho, um encontro entre representantes da Itaipu e de universidades públicas do Paraná e do Mato Grosso do Sul abordou o Programa de Extensão que será lançado pela Usina.
publicado: 26/06/2023 16h50, última modificação: 26/06/2023 16h58

O diretor do Campus Foz do Iguaçu da Unioeste, Fernando José Martins, recebeu a reitora da UNILA, Diana Araújo Pereira, na última quinta-feira (22). Durante a reunião, foram debatidas possibilidades de parcerias e ações em conjunto, além de temas como restaurante universitário, transporte público e segurança.

“UNILA e Unioeste têm muito em comum e muitas parcerias por fortalecer. A reunião nos deu indicativos importantes para levar adiante duas demandas da nossa comunidade: o restaurante universitário e as melhorias no transporte público, sobretudo noturno. A experiência da Unioeste será de grande importância para nós, neste momento de início de mandato”, ressaltou a reitora. 

A atividade contou, também, com a presença do vice-reitor Rodne de Oliveira Lima, do pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UNILA, Giuliano Silveira Derrosso, e do coordenador de Assistência Estudantil do Campus da Unioeste, Sérgio Moacir Fabriz. 

Programa de Extensão para Universidades Públicas

A reitora Diana Araújo Pereira participou, juntamente com outros reitores de universidades públicas do Paraná e do Mato Grosso do Sul, de um encontro com a diretoria de Itaipu, no dia 19 de junho. A reunião teve como objetivo a apresentação de um edital que será lançado pela Usina, em setembro, para o financiamento de atividades de extensão dessas instituições de ensino superior e de municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul do Mato Grosso do Sul (Conisul).

Conforme a apresentação feita pelos representantes da Itaipu, as ações de extensão deverão ser voltadas para a área de sustentabilidade territorial, seguindo a orientação do governo federal para avançar na implantação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU. Além disso, terão o intuito de estimular os estudantes a se envolverem na busca de soluções para os desafios socioambientais contemporâneos e na construção de um futuro mais sustentável.

Com informações e imagens da Unioeste e Itaipu.