Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Informes e Procedimentos
conteúdo

Informes e Procedimentos

publicado 23/01/2026 11h01, última modificação 23/07/2026 16h45
Orientações a respeito de procedimentos e informes sobre atividades realizadas pela Secretaria Geral da Reitoria, unidade vinculada ao Gabinete da Reitoria e responsável por prestar apoio administrativo à Reitoria.

Procedimentos para Anuência Institucional em Pesquisa  

Termo de anuência institucional para realização de pesquisa acadêmica na UNILA 

Trata-se de um documento formal que a autoridade da instituição declara anuência à realização de um projeto de pesquisa acadêmica, garantindo a ciência institucional e autorizando sua realização. 

Para esta solicitação, é necessário o envio dos seguintes documentos através do e-mail reitoria.gabinete@unila.edu.br :

  • Resumo do Projeto de Pesquisa: Contendo o título, os responsáveis pela condução da pesquisa e uma breve descrição do que a pesquisa pretende alcançar;

  • Ciência/assinatura do orientador do projeto: através de sistema próprio da instituição ou outro meio digital oficial (ex.: SouGov);

  • Declaração de matrícula e/ou histórico escolar.

 

Outras dúvidas e para mais esclarecimentos sobre ética em pesquisa, poderão ser obtidas através da página:

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/ UNILA): https://portal.unila.edu.br/prppg/comissoes-pesquisa/cep