Institucional
Retificação de editais da PRAE
Em consideração às demandas estudantis, principalmente aquelas oriundas da última reunião aberta com a comunidade acadêmica, realizada no dia 20 de outubro, a PRAE revisitou a regulamentação acerca da compulsoriedade de adesão ao Restaurante Universitário para novos ingressantes. Assim, o(a) estudante ingressante poderá optar entre manter o subsídio RU ou migrar para o subsídio financeiro. O primeiro passo para atendimento das demandas estudantis foi rever os editais e documentos que citam a situação de opção compulsória pelo RU (confira abaixo). E, nos próximos dias, a PRAE estará publicando as novas versões dos editais e Termos de Compromisso.
A PRAE destaca, porém, que não é possível acumular as duas opções de subsídio alimentação (RU + financeiro) em função de restrições legais e nacionais.
Para os estudantes que optarem pela modalidade subsídio RU, nas próximas semanas será publicado o edital de auxílio complementação para atender as situações que ficarem descobertas pelo atendimento do Restaurante Universitário, no PTI. O valor do auxilio dependerá de disponibilidade orçamentária.
"Ressaltamos nosso compromisso com a comunidade estudantil, assim, estamos analisando a viabilidade orçamentária e legal para ampliar a garantia da segurança alimentar de nossos(as) estudantes", afirma Maria Geusina da Silva, pró-reitora de Assuntos Estudantis.
Confira os editais que foram retificados:
- Retificação do Edital nº 26/2023 - Ingresso e reinserção de veteranos ingressantes pelos processos nacionais nos auxílios estudantis;
- Retificação do Edital nº 27/2023 - Ingresso e reinserção de veteranos ingressantes pelos processos internacionais nos auxílios estudantis;
- Retificação do Edital nº 17/2023 - Inscrição para auxílios do Programa de Assistência Estudantil a ingressantes 2023;
- Retificação do Edital nº 24/2023 - Processo de seleção para auxílios estudantis destinado a discentes que ingressaram por meio do Processo Seletivo Internacional (PSI), na modalidade de demanda geral, e estudantes ingressantes via Chamadão.