Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Diversas atividades foram desenvolvidas pela gestão da UNILA na última semana. Confira.
publicado: 26/10/2023 18h42, última modificação: 27/10/2023 12h12

Evento do Mercosul

No dia 20 de outubro, a PROINT participou, pela primeira vez, do encontro do Subgrupo 18 de Integração Fronteiriça do Mercosul, com o objetivo de defender as pautas de integração educacional. Atividade foi realizada de forma remota.

Reunião aberta com estudantes

A gestão da UNILA promoveu, no dia 20 de outubro, na Unidade Jardim Universitário, a segunda reunião aberta com estudantes. Na oportunidade, foram esclarecidos temas como funcionamento do Restaurante Universitário, Programa Bolsa Integração, Comissão Permanente Disciplinar Discente (CPDD) e trâmites para criação e aprovação do Calendário Acadêmico 2024.

5ª SIEPE

A equipe da gestão da Universidade participou das atividades da 5ª Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE). Edição deste ano do evento foi realizada de 16 a 20 de outubro e teve como tema "Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável".

Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos

A reitora Diana Araujo Pereira participou, de forma online, do lançamento da Jornada Latino-Americana e Caribenha de Integração dos Povos, que aconteceu na terça-feira (24), na casa do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica. O evento será realizado na UNILA, de 7 a 9 de dezembro.

Seleção de estudantes internacionais

Na quarta-feira (25), a Reitoria da UNILA e representantes das unidades envolvidas nos processos de seleção de estudantes internacionais estiveram reunidos com servidores da Controladoria-Geral da União (CGU). Realizado no auditório do Campus Integração, o encontro contou, também, com a participação de discentes não brasileiros. O objetivo dos auditores no desenvolvimento desta ação é conhecer o processo seletivo e acompanhar os estudantes durante a graduação e a pós-graduação.

Editora Universitária

A EDUNILA está realizando um processo de escuta permanente da comunidade acadêmica, para conhecer suas principais pesquisas e temas. Assim, a chefe da Editora, Andréia Moassab, conversou, na última semana, com coordenadores de programas de pós-graduação da Universidade.