Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Nota Pública
conteúdo

Institucional

Nota Pública

Reitoria da UNILA emite nota em apoio à valorização e reestruturação da carreira TAE.
publicado: 21/02/2024 15h22, última modificação: 21/02/2024 15h46

Estamos em um momento muito importante para os servidores e as servidoras técnico-administrativos(as), que é a reestruturação da carreira TAE. Em uma instituição como a UNILA, que apresenta grandes desafios voltados à integração regional, a defesa de melhores condições de trabalho e da valorização do nosso corpo técnico é fundamental para a construção da Universidade que almejamos, qualificada, inclusiva, solidária e comprometida com o território onde vivemos e com a nossa missão.

Por isso, a UNILA pede o apoio de toda a comunidade acadêmica, dos reitores e reitoras das demais universidades públicas e de toda a sociedade para que se juntem a nós na defesa de salários mais justos e planos de carreira que estimulem e valorizem o processo de formação e de desenvolvimento dos(as) nossos(as) TAEs em todas as áreas do conhecimento, de forma a integrar profissionais altamente qualificados(as) na administração pública e no ensino, pesquisa e extensão.

Reforçamos, também, a necessidade da realização de concursos para ampliar o quadro de servidores e o descongelamento das carreiras bloqueadas pelo Decreto nº 10.185/2019. Portanto, a UNILA ecoa a reivindicação da categoria pelo aprimoramento do PCCTAE e por um reajuste salarial justo para 2024. A reestruturação e a valorização da carreira técnico-administrativa por parte do Governo Federal são ações necessárias e urgentes para a defesa da universidade pública.