Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Atividades da Reitoria
conteúdo

Institucional

Atividades da Reitoria

Diversas ações foram desenvolvidas pela gestão da UNILA nesta primeira quinzena de fevereiro. Confira.
publicado: 15/02/2024 18h33, última modificação: 15/02/2024 18h38

Agenda em Cuba

De 5 a 9 de fevereiro, a reitora Diana Araujo Pereira cumpriu agenda em Havana (Cuba). Confira as ações realizadas:

- 14º Congresso Internacional de Educação Superior: a reitora assinou protocolos de intenções para futuros convênios com instituições de ensino superior, como a Universidade de Oriente, Universidade das Artes, Universidade de Guantánamo e Universidade de Ciências Médicas de Havana;
- Ainda durante as atividades do evento, também foi realizada a 4ª reunião preparatória para a Conferência Regional de Educação Superior (CRES+5). Representaram a UNILA a reitora e a pró-reitora de Relações Institucionais e Internacionais, Suellen de Oliveira;
- Apresentação de relatório do GT Eixo 3: La educación superior, internacionalización e integración regional de América Latina y el Caribe. A atividade fez parte da preparação para a CRES+5;
- Almoço com o ministro da Educação de Cuba, junto com outros reitores e reitoras do Brasil, para discutir sobre o futuro da educação na região. Encontro com o vice-ministro da Educação Superior do Paraguai e o vice-ministro da Venezuela com o objetivo de fortalecer laços e compartilhar ideias para o progresso educacional.

Reuniões em Brasília

O vice-reitor Rodne de Oliveira Lima esteve em Brasília no período de 5 a 7 de fevereiro, quando participou das seguintes atividades: audiência com a Diretoria de Políticas e Programas de Educação Superior, do MEC; audiência com a Diretoria de Desenvolvimento da Educação em Saúde, do MEC; reunião com a EBSERH para verificação de relatório técnico; reunião com presidência da EBSERH e com o prefeito Chico Brasileiro; audiência com a Diretoria de Desenvolvimento da Rede de IFES, do MEC; audiência com o Incra sobre o Pronera; e reunião com Observatório Ibero-americano de Políticas Públicas de Saúde, da UnB.

Reunião aberta com estudantes

No dia 1º de fevereiro, foi realizada a 5ª reunião aberta da gestão da UNILA com a comunidade estudantil, no auditório do Campus Integração.

Ações afirmativas

No dia 8 de fevereiro, as servidoras da Secretaria de Ações Afirmativas e Equidade (SECAFE) Patricia Queiroz, Cida Webber e Elaine Freitas participaram de uma reunião com o GT de Ações Afirmativas do PTI. Entre as aproximações e parcerias acertadas, o PTI irá disponibilizar a Sala de Amamentação, recém-implantada no Parque, para as lactantes da comunidade acadêmica da UNILA. A sala fica ao lado da PRAE/Saúde, no prédio do RU. O espaço conta com trocador e fraldário.

Prefeitura Universitária

A gestão da Prefeitura Universitária da UNILA reuniu-se, no dia 9 de fevereiro, com os gestores do PTI para encaminhar a transição de demandas de infraestrutura e serviços dos usuários do Parque.