Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Nota de solidariedade pelo incêndio no Instituto de Biociências da Unesp

Nota de solidariedade pelo incêndio no Instituto de Biociências da Unesp

O incêndio atingiu o acervo histórico da coleção didática de Zoologia do instituto, construído ao longo dos últimos 60 anos
publicado: 02/09/2022 14h00, última modificação: 02/09/2022 14h01

A UNILA vem a público manifestar sua solidariedade diante do incêndio que atingiu o Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IB-Unesp), na última quarta-feira (31), em Rio Claro (SP).

Em um dos locais consumidos pelo fogo havia uma coleção didática de Zoologia, iniciada na década de 1960, com animais vertebrados e invertebrados, entre eles, peixes da Antártica e do Mar Mediterrâneo, usados em aulas práticas e pesquisas.

Equipamentos e pesquisas em andamento também foram afetados. Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa da Unesp, “os prejuízos materiais e, sobretudo, científicos, ainda estão sendo dimensionados pelas equipes que trabalham no local”. Não houve feridos.

Além do prejuízo financeiro, acidentes como esse causam perdas que, sabe-se, são inestimáveis para a produção científica e atividades de ensino, pesquisa e extensão.