Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Internato de Medicina
conteúdo

Institucional

Internato de Medicina

Foi inaugurada, na última quinta-feira (1º), a ala do Internato de Medicina da UNILA no Hospital Municipal.
publicado: 02/06/2023 17h48, última modificação: 06/06/2023 11h20

O Internato de Medicina da UNILA conta, agora, com uma ala no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Inaugurado na última quinta-feira (1º), o espaço é resultado do trabalho conjunto entre o Hospital e a Universidade, proporcionando instalações adequadas para que os estudantes possam passar pelo intenso período de internato.

A ala conta com três salas, sendo que uma delas é a sala de estar/estudo do internato. Nela, há uma copa, com pia, geladeira, micro-ondas, mesa de seis lugares para refeição, além de um espaço com quatro computadores, poltronas e uma televisão. As outras duas salas são reservadas para descanso  um dormitório masculino e um feminino. Cada dormitório conta com quatro beliches e um armário.

Para Tatiana Alves, coordenadora do curso de Medicina, o espaço representa a aproximação da parceria entre o Hospital Municipal e a UNILA. "Estamos ocupando esses cenários de prática, e o Hospital percebe a importância da presença do aluno, pois cedeu este espaço em que a UNILA fez a reforma, para ser um espaço de descanso para os estudantes. Tem até espaço para estudo, pois, às vezes, tem um caso mais intrigante que você quer, em seguida, procurar literatura a respeito do caso, ver como está a produção científica a respeito daquele tema. Esta construção mostra a parceria do Hospital com a UNILA, consolidando a presença dos alunos nesses campos de prática que nós já estamos ocupando", afirma.

Na cerimônia de inauguração da ala do Internato estiveram presentes o representante da coordenação do curso de medicina, o professor Antonio Machado Felisberto Junior, o representante do Centro Acadêmico de Medicina Moacyr Scliar, Natã Hiroshi Yatsugafu Liborio; o diretor do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, Luciano Calheiros Lapas; o diretor-presidente do Hospital Municipal, André Ricardo Di Buriasco; o reitor da UNILA, professor Gleisson Brito, e outros membros da comunidade acadêmica.