Você está aqui: Página Inicial > Reitoria > Espaço Reitoria > Esclarecimentos sobre o impasse no aluguel do JU

Esclarecimentos sobre o impasse no aluguel do JU

Texto que traz o posicionamento da UNILA a respeito das dificuldades para formalizar o contrato de locação da Unidade Jardim Universitário, foi publicado pelo jornal GDia, nesta terça-feira (10).
publicado: 10/10/2023 17h56, última modificação: 11/10/2023 12h24

O jornal GDia publicou, nesta terça-feira (10), uma matéria com o posicionamento da UNILA a respeito das dificuldades para formalizar o contrato de locação da unidade Jardim Universitário.

Na reportagem desta terça, a gestão da UNILA esclareceu que o CEA não aceita incluir no contrato de aluguel as reformas estruturais necessárias para melhorar as condições prediais do JU, entre elas a reforma do telhado da Biblioteca, que já sofreu destelhamento e teve parte do acervo danificado em 2021. Além disso, os proprietários solicitam aumentar o valor do aluguel – o que depende da disponibilidade orçamentária do Governo Federal – e insistem em firmar uma renovação do contrato. O MEC já orientou a UNILA a formalizar um novo contrato, já que o contrato anterior de aluguel venceu em 2020 e, na Administração Pública Federal, não há possibilidade de renovação do contrato já findado.

A Reitoria da UNILA e os representantes do CEA irão se reunir novamente no dia 20 de outubro. A comunidade universitária será informada de qualquer novo encaminhamento a respeito das tratativas.